Notícias Já sabemos o preço do Classe S mais potente de sempre

Preços

Já sabemos o preço do Classe S mais potente de sempre

O Mercedes-AMG S 63 E Performance já está disponível na versão Edition 1 e vem com um preço a condizer com os seus 802 cv de potência máxima.

Mercedes-AMG S 63 E Performance
© Mercedes-Benz

Apresentado em dezembro do ano passado, o Mercedes-AMG S 63 E Performance é o Classe S mais potente de sempre e já tem preço para Portugal. E como seria de esperar, não é barato.

Nunca antes um Classe S se tinha apresentado com um «cartão de visita» tão impressionante. Estamos a falar de 802 cv de potência máxima combinada, 1430 Nm de binário e um sprint dos 0 aos 100 km/h de apenas 3,3s, apesar dos 2595 kg que acusa na báscula.

A «culpa» é da mecânica híbrida — que a AMG apelida de P3-Hybrid — que está na base deste modelo.

Esta junta um motor 4.0 V8 biturbo com 612 cv a um motor elétrico de 140 kW (190 cv), montado no eixo traseiro. Este último é alimentado por uma bateria com 13,1 kWh de capacidade, que garante cerca de 33 km em modo 100% elétrico. A transmissão é feita via a caixa automática multidisco AMG Speedshift MCT 9C de nove velocidades.

Mercedes-AMG S 63 E Performance traseira
© Mercedes-Benz

São números impressionantes, é certo, mas vêm acompanhados por um preço a condizer. Em Portugal o Mercedes-AMG S 63 E Performance já está disponível na versão Edition 1 e tem um preço que começa nos 236 450 euros.

Para se ter noção do que este valor representa, é mais do que custa o luxuoso Mercedes-Maybach S 580 4MATIC (desde 233 350 euros), que tem um 4.0 V8 biturbo com 503 cv. E cerca de mais 100 000 euros do que custa o Mercedes-Benz Classe S mais barato, o S 450 e, que está disponível desde 144 750 euros.

Versão exclusiva de lançamento

Para já o Mercedes-AMG S 63 E Performance só pode ser comprado na versão exclusiva de lançamento Edition 1. Estará disponível por um período limitado, ainda que a marca não especifique qual.

Esta série especial destaca-se por contar com vários elementos específicos, a começar logo na pintura cinzento Alpine, nas jantes AMG com 21” e no revestimento dos bancos em pele com pespontos em vermelho.

Os detalhes exclusivos passam ainda pelo logo da AMG iluminado nas embaladeiras, pelas pinças de travão vermelhas e pelo tampão do depósito do combustível em cromado prateado com o logótipo da marca de Affalterbach.

Mercedes-AMG S 63 E Performance frente
© Mercedes-Benz

Mas porventura o detalhe mais especial em torno deste Mercedes-AMG S 63 E Performance é mesmo o logótipo exclusivo “Edition 1” que surge gravado na consola central.

Ou ainda a capa de proteção AMG (com um padrão personalizado “Edition 1”) que acompanha todas as unidades do modelo.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Mercedes-Benz Classe C (geração W 202)?