Notícias Mercedes-AMG SL 63 foi à autobahn e surpreendeu. Quanto atingiu?

Arranque a Frio

Mercedes-AMG SL 63 foi à autobahn e surpreendeu. Quanto atingiu?

Nada como uma autobahn sem limites para explorar todo o potencial do V8 biturbo de 585 cv do Mercedes-AMG SL 63.

Mercedes-AMG Sl 63 Autobahn

O novo Mercedes-AMG SL dá continuidade a um nome com mais de seis décadas de história e na versão SL 63 apresenta-se com argumentos mais do que suficientes para que possamos vê-lo como o sucessor (ainda que indireto) do AMG GT Roadster.

No papel os números do Mercedes-AMG SL 63 impressionam, muito por culpa do motor V8 biturbo de 4.0 litros que produz 585 cv e 800 Nm e que permite que este roadster acelere dos 0 aos 100 km/h em 3,6s e chegue aos 315 km/h de velocidade máxima.

São registos notáveis, mas será que o SL 63 consegue cumprir todas estas expectativas no chamado “mundo real”? Para descobrir a resposta o responsável do canal de YouTube AutoTopNL levou-o até uma autobanh e mostrou-nos do que este roadster é capaz. O resultado está aqui:

A NÃO PERDER:

É impossível ignorar a facilidade com que os 200 km/h são alcançados, bem como a “pujança” que o motor revela quando a barreira dos 250 km/h fica para trás.

Mas o mais notável é mesmo o facto do ponteiro ter chegado aos 328 km/h, um registo bem acima daquele anunciado pela marca de Affalterbach. Sempre de forma tranquila, muito equilibrada e sem grandes “dramas”, tal como se exige a um modelo que carrega a sigla SL no nome, certo?

LEIAM TAMBÉM: Mercedes-AMG CLS 53 4MATIC+ Coupé. Lobo em pele de cordeiro?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos