Notícias Sucessor do Lamborghini Huracán também será híbrido plug-in

Antevisão

Sucessor do Lamborghini Huracán também será híbrido plug-in

O inevitável vai acontecer e o sucessor do Lamborghini Huracán vai mesmo eletrificar-se. Quem o revelou foi o CEO da marca.

Lamborghini Huracán vista dianteira
© Lamborghini

Depois de ontem ter mostrado a inédita cadeia cinemática híbrida do sucessor do Aventador, a Lamborghini «levanta o véu» sobre o sucessor do Huracán, o seu outro supercarro.

Em declarações à Road & Track, Stephan Winkelmann, o diretor executivo da Lamborghini, revelou que “no final de 2024 lançaremos um Huracán completamente novo”.

Lamborghini Huracán Tecnica
© Lamborghini

Winkelmann confirmou o que já era esperado: o sucessor do Huracán vai ser um híbrido plug-in, seguindo uma receita semelhante à do sucessor do Aventador.

O que faltou dizer pelo diretor executivo da Lamborghini refere-se ao motor. Continuará a contar com os préstimos de um V10, como o Huracán, ou adotará outra configuração, como os V6 biturbo dos rivais de Maranello ou Woking?

Uma questão de estratégia

A Lamborghini tinha prometido que em 2024 toda a sua gama estaria, de alguma forma, eletrificada. Com a confirmação de que o sucessor do Huracán será também um híbrido plug-in, a promessa será cumprida.

O primeiro híbrido plug-in da marca chega este ano e será o sucessor do Aventador, por enquanto conhecido apenas pelo nome de código LB744. Além deste, também está previsto o lançamento do Urus híbrido plug-in e, claro está, o sucessor do Huracán.

Quanto ao primeiro 100% elétrico da casa de Sant’Agata Bolognese, este deverá chegar na segunda metade da década (2027 ou 2028). Será o quarto modelo da gama, não substituindo diretamente nenhuma proposta da marca italiana.

Fonte: Road & Track

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro modelo da Lamborghini?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ferruccio vs Enzo: as origens da Lamborghini
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ferruccio vs Enzo: as origens da Lamborghini