Notícias Portugal no Top 4 das pré-reservas do novo Citroën ë-C3

Mercado

Portugal no Top 4 das pré-reservas do novo Citroën ë-C3

A campanha de pré-reservas do novo Citroën ë-C3 no mercado europeu está a ser um sucesso. Portugal é o quarto país com mais pré-reservas.

Citroën ë-c3 frente 3/4
© Citroën

O Citroën ë-C3 é o primeiro 100% elétrico na história do modelo, mas os primeiros sinais apontam que possa continuar o legado de sucesso dos C3 que o antecederam.

A quarta geração do modelo pertence a uma nova vaga de utilitários 100% elétricos de preços mais acessíveis, quase ao nível dos equivalentes a combustão.

Citroën é-c3 frente 3/4
© WILLIAM CROZES
O Citroën mais vendido
O primeiro Citroën C3 foi lançado em 2002 e, três gerações e 21 anos depois, já vendeu mais de 5,6 milhões de unidades. Destrona, assim, o icónico 2CV como o Citroën mais vendido de sempre: 5,1 milhões de unidades em 41 anos.

O interesse gerado pelo ë-C3 tem sido, por isso, elevado e, apesar da sua comercialização só se iniciar no segundo trimestre de 2024, acumula já mais de 10 mil pré-reservas. E entre os 10 países em que foi apresentado Portugal é o quarto país com mais pré-reservas feitas.

O Citroën ë-C3

O novo Citroën C3 100% elétrico vai contar com duas versões: a You, disponível a partir de 23 300 euros e a Max disponível a partir dos 27 800 euros.

Novo Citroën ë-C3 interior
© Citroën

Ambas vêm equipadas com um motor elétrico de 83 kW ou 113 cv, alimentado por uma bateria de 44 kWh, declarando 320 km de autonomia. Além da versão elétrica, o novo C3 irá contar também com motorizações a gasolina, mas estas ainda não foram anunciadas.

Das 10 mil reservas registadas, sabe-se que 44% são para o nível de equipamento Max e 56% para o nível de equipamento You.

A versão “You” propõe as suspensões Citroën Advanced Comfort, o Head-up display Citroën e o My Citroën Play com estação Smartphone para o infoentretenimento. Dispõe ainda de sensores de estacionamento traseiros, cruise control com limitador de velocidade, travagem autónoma de emergência, sistema de aviso ativo de saída da via de rodagem, reconhecimento dos limites de velocidade, aviso de atenção do condutor, ar condicionado, iluminação automática e faróis LED.

Quanto à versão “Max”, recebe jantes de liga leve de 17″, pintura bicolor, barras de tejadilho e vidros traseiros escurecidos. Inclui ainda um ecrã tátil de 10″ e carregamento sem fios para smartphone, bancos Citroën Advanced Comfort, retrovisores laterais elétricos rebatíveis com função de descongelação, volante em polipele, banco traseiro rebatível 60/40, luzes traseiras LED 3D, ar condicionado automático e câmara traseira.