Notícias Já foram produzidos 1 milhão de Tesla

Marco histórico

Já foram produzidos 1 milhão de Tesla

Foi hoje, dia 10 de março de 2020, que assistimos ao atingir de um marco histórico por parte da Tesla, ao ter alcançado a marca de um milhão de automóveis produzidos.

Tesla Model Y

A Tesla atingiu a marca histórica de um milhão de automóveis produzidos. Foi através do Twitter que Elon Musk anunciou ao mundo o feito, agradecendo à toda a equipa da Tesla.

O marco histórico foi celebrado no quartel-general da Tesla, em Palo Alto, com a publicação de Musk a também revelar qual foi o carro que 1 000 000: um novo Tesla Model Y, o crossover derivado do Model 3, aqui com um vibrante tom vermelho.

Para este resultado alcançado em muito contribuiu a abertura da sua Gigafactory na China (em tempo recorde), e mesmo com a crise de Coronavírus a afetar atualmente as atividades industriais e económicas globais, é de esperar que a nova fábrica produza este ano 150 mil unidades do Model 3.

VÊ TAMBÉM: Elétricos. CEO da Volkswagen em “corrida aberta” contra a Tesla

Entretanto, após alguns atrasos iniciais, a construção da Gigafactory europeia, mais precisamente na Alemanha, nas imediações de Berlim, já prossegue a todo o vapor, o que poderá adicionar uma capacidade produtiva de até mais meio milhão de veículos por ano — estão previstos ser produzidos Model 3 e o novo Model Y.

Em 2019 a Tesla produziu o seu maior número de veículos de sempre — aproximadamente 367 500 —, pelo que é de esperar que, com a introdução do Model Y e com a Gigafactory chinesa a funcionar a 100%, esse número seja largamente ultrapassado este ano.

Ou seja, se em 2020 atingiu este marco histórico de ter produzido o seu automóvel um milhão, se tudo correr de acordo com as previsões de crescimento da própria Tesla, durante 2021 estaremos a ver sair de uma das suas fábricas o automóvel dois milhões.

VÊ TAMBÉM: Queres uma Tesla Cybertruck? Vais ter de tirar a carta de pesados (provavelmente)

Sabe esta resposta?
Qual a cilindrada do motor do novo BMW X6 M (2020)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

X6 M Competition, 625 cv, 290 km/h. Conduzimos o “tanque” voador da BMW M