Notícias Tesla Roadster com autonomia superior a 1000 km… segundo Elon Musk

Rumores

Tesla Roadster com autonomia superior a 1000 km… segundo Elon Musk

Numa das suas mais recentes publicações no Twitter, Elon Musk apontou para uma autonomia de 1000 km para o novo Tesla Roadster.

Tesla Roadster 2020

Anunciado há cerca de um ano e meio, há já algum tempo que não recebíamos novidades acerca da segunda geração do Tesla Roadster. No entanto, recentemente voltámos a ter notícias acerca da segunda geração do modelo que, segundo Elon Musk, será “uma coisa do outro mundo”.

Para não variar, as novidades surgiram através da conta de Twitter de Elon Musk, que depois de há cerca de uma semana ter anunciado que em 2020 contava já oferecer robô-taxis 100% autónomos, veio agora abordar a autonomia do próximo Tesla Roadster.

Tudo começou quando um internauta perguntou qual iria ser a autonomia do Roadster e se esta viria a ser superior a 620 milhas ou 998 km. Como seria de esperar, a resposta de Musk não se fez esperar, com este a afirmar que a autonomia deverá ser superior a… 1000 km!

O que já se sabe acerca do Tesla Roadster?

Como é habitual quando falamos acerca de modelos da Tesla, a informação existente é escassa e não pode ser considerada a mais “fiável”. É que como bem sabes, a maioria das informações vão surgindo de forma dispersa e através do… Twitter.

Ainda assim, ao que tudo indica o Tesla Roadster será… balístico. Os 0 aos 96 km/h (60 mph) em 1,9s, os 0 aos 160 km/h nuns incríveis 4,2s e cumprir o tradicional quarto de milha em 8,8s. Já a velocidade máxima será, de acordo com a Tesla, uns impressionantes 402 km/h (250 mph).

VÊ TAMBÉM: Polestar 2 em vídeo. Melhor do que o Tesla Model 3?
Tesla Roadster 2020

Tendo em conta este nível de performance, torna-se ainda mais impressionante a promessa de uma autonomia superior a 1000 km e surge uma dúvida: como é que será possível alcançá-la?

Não esqueçamos que para conseguir os 500 km ou mais de autonomia dos seus modelos, o pack de baterias ascende a 600-700 kg de peso. Para duplicar o valor de autonomia não é viável duplicar o pack de baterias — simplesmente ocupariam muito espaço e adicionariam muito lastro —, mas sim, aumentar a sua capacidade.

Atualmente, 100 kWh é o máximo disponível nos modelos Tesla. Quando foi apresentado inicialmente, foi também divulgado que o Tesla Roadster virá baterias de 200 kWh, permitindo manter o rácio capacidade/peso. Esperar para ver…