Notícias Italdesign Zerouno Roadster. R8 e Huracán na base do superdesportivo italiano

Salão de Genebra 2018

Italdesign Zerouno Roadster. R8 e Huracán na base do superdesportivo italiano

Agendado para Genebra, o Italdesign Zerouno Roadster, é o novo deslumbre do atelier italiano, e que acaba de se dar a conhecer nas primeiras imagens oficiais.

Italdesign Zerouno Roadster

Projeto nascido dos estiradores de um dos mais conhecidos ateliers italianos, a Italdesign, o Zerouno Roadster é a mais recente “surpresa” preparada pela empresa originalmente fundada por Giorgetto Giugiaro, embora hoje em dia na posse do Grupo Volkswagen, para a 88.ª edição do Salão Automóvel de Genebra.

O modelo, que é basicamente a variante descapotável do superdesportivo Zerouno Coupé dado a conhecer em 2017, e que foi o primeiro produto da Italdesign Automobili Speciali, tem, no entanto, como base o Audi R8, que por sua vez é uma derivação da usada pelo Lamborghini Huracán, dois superdesportivos também “propriedade” do Grupo Volkswagen.

Ainda que as primeiras fotos oficiais deste Zerouno Roadster, agora divulgadas, consigam fazer esquecer os seus genes italo-alemães! Tal como o Coupé, o Roadster possui linhas fortemente agressivas e incisivas, num corpo construído totalmente em fibra de carbono. Pelo aspeto, não parece haver qualquer espaço para arrumar a capota atrás dos passageiros, pelo que a mesma poderá ser algum tipo de painel guardado na “bagageira” da frente.

Italdesign Zerouno Roadster 2018

Concebido apenas para dois ocupantes e repleto, na sua “armadura”, de brânquias e fendas, algumas das quais (senão mesmo todas!) com a função de garantir um melhor arrefecimento, este Zerouno Roadster prima ainda por uma traseira com outros pormenores, como uma enorme e saliente lâmina, integrando ao centro quatro finas ponteiras de escape.

Italdesign Zerouno Roadster traz V10 do R8 e Hurácan

Já no capítulo técnico, este novo superdesportivo da Italdesign partilha com o Audi R8 e Lamborghini Hurácan o motor. Ou seja, o mesmo V10 de 5.2 litros, e que anuncia uma potência de 610 cv e um binário máximo de 560 Nm. No Coupé, estes mesmos números permitem ao carro italiano ir dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,2 segundos, assim como alcançar uma velocidade máxima anunciada de 330 km/h, valores que não deverão divergir muito para o Roadster.

RELACIONADO: 1.5 milhões de euros pelo primeiro “special car” da Italdesign. Negócio fechado?

Apenas cinco unidades

O Italdesign Zerouno Roadster, tal como o Coupé, terá uma produção limitada também a apenas cinco unidades. Se cada unidade do Coupé, com um preço de cerca de 1,3 milhões de euros, não teve qualquer dificuldade em encontrar comprador, imaginamos que os 1,9 milhões de euros por cada unidade do Roadster também encontrarão rapidamente proprietário.

Italdesign Zerouno Coupe 2017

Italdesign: 50 anos a pensar os próximos 50

A terminar, recordar apenas que a Italdesign tem previsto celebrar, também no Salão de Genebra, o seu 50.º aniversário, nomeadamente, promovendo uma iniciativa a que deu o nome de “O Futuro da Mobilidade nas Cidades”, e que convida os jovens designers com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos, a criarem concepts com base naquilo que acreditam poder vir a ser a companhia, dentro de 50 anos.

Os vencedores do desafio receberão, segundo anunciou já a própria Italdesign, um prémio monetário de 40 mil euros.

Sabe esta resposta?
Em quanto tempo se faz a aceleração dos 0 aos 100 km/h no Porsche 911 GT3 RS?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Porsche 911 GT3 RS. Mais potente, mais rápido, mais eficaz