Notícias Sucesso! Já foram produzidos 8.000 Lamborghini Huracán

Mercado

Sucesso! Já foram produzidos 8.000 Lamborghini Huracán

O Lamborghini Huracán não tem apenas excelentes performances em circuito. A performance comercial está a revelar-se excepcional.

Lamborghini Huracán 8000

A produção do Lamborghini Huracán iniciou-se em 2014 e desde então, em apenas três anos, já atingiu as 8000 unidades. A unidade número 8000 trata-se de um Lamborghini Huracán Spyder, na cor Grigio Lynx e terá como destino o Reino Unido – ou seja… tem o volante do lado errado, ou será o certo?

A melhor Lamborghini da história?

O sucesso do Huracán reflecte também o sucesso da marca, que tem crescido de forma contínua nos últimos anos. Em 2016 atingiu um marco histórico de 3457 veículos vendidos. Números que poderão dobrar em poucos anos, com o lançamento do Urus, um SUV que, como sabem, não é o primeiro SUV da Lamborghini.

Regressando ao Huracán, este marco é particularmente notável por surgir tão cedo na carreira comercial do superdesportivo. O seu antecessor, o Lamborghini Gallardo vendeu 14 022 unidades em 10 anos. Conseguisse o Lamborghini Huracán manter este ritmo, venderia mais de 25 mil unidades no mesmo período de tempo, um número inédito para qualquer Lamborghini.

Atualmente, o Lamborghini Huracán, após revisão das denominações dos seus modelos, está disponível nas versões Coupé e Spyder, sempre equipados com um V10 de 5.2 litros atmosférico, acoplado a uma caixa de velocidades de dupla embraiagem de sete velocidades.

O Huracán está também disponível em versões com tração integral e tração traseira – que apesar de perderem 30 cavalos face às versões com tração integral, são também mais leves em algumas dezenas de quilos.

As versões especiais

Também se encontra disponível o Huracán Avio, uma edição especial, limitada a 250 unidades, que homenageia a Força Aérea italiana, com opções cromáticas e de equipamento exclusivas.

No topo da hierarquia do Huracán temos o fenomenal Performante. O V10 ganhou 30 cavalos – 640 cavalos no total – e a carroçaria foi totalmente revista do ponto de vista aerodinâmico e dinâmico. As alterações garantiram-lhe um tempo canhão no circuito de Nürburgring, abaixo dos sete minutos, suplantando máquinas (ainda) mais exóticas como o Porsche 918 Spyder.

Sabe esta resposta?
Qual foi o carro que bateu os 6:52.01 minutos do Lamborghini Huracán Performante no Nürburgring?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

NIO EP9. Mais rápido que o Lamborghini Huracan Performante no Nürburgring