Notícias Audi R8 Spyder V10 Plus, o descapotável mais potente da «marca dos anéis»

Revelado

Audi R8 Spyder V10 Plus, o descapotável mais potente da «marca dos anéis»

Depois do Audi R8 coupé, também o R8 Spyder tem direito a uma versão Plus, que o torna mais leve e potente. E claro, mais rápido.

2017 Audi R8 Spyder V10 Plus

Passou pouco mais de um ano desde que o Audi R8 Spyder desfilou pela primeira vez nos tapetes do Salão de Nova Iorque. Seguindo os passos do seu irmão com teto metálico, também esta versão «topless» acaba de receber o motor mais potente da marca – o bloco naturalmente aspirado 5.2 litros V10 com 610 cv de potência e 560 Nm de binário, o mesmo que equipa o Lamborghini Huracán.

Além dos níveis de potência superiores, o desportivo sofreu uma dieta de 25 kg, fixando-se agora nos 1,587 kg. Tudo isto permitiu melhorar as prestações de forma significativa: o Audi R8 Spyder V10 Plus demora agora 3.3 segundos (menos 0.3 segundos) no sprint até aos 100 km/h e chega aos 328 km/h (mais 10 km/h) de velocidade máxima.

"O Audi R8 Spyder V10 Plus beneficia de muitos anos de experiência no automobilismo e combina uma dinâmica de tirar a respiração com a emoção de um desportivo a "céu aberto".

Stephan Winkelmann, diretor geral da Audi Sport
Audi R8 Spyder V10 Plus

De série, o desportivo alemão recebe travões de cerâmica, bancos desportivos e alguns componentes em fibra de carbono.

De resto, em termos estéticos, o Audi R8 Spyder V10 Plus apresentado exibe um verde exclusivo para este modelo, que contrasta com o preto da grelha, saídas de escape, jantes, etc. No interior, predominam os tons escuros, com acabamentos em pele e um painel de instrumentos digital de 12.3 polegadas.

As primeiras entregas arrancam já no final deste verão. Na Alemanha, o Audi R8 Spyder V10 Plus já está disponível para encomenda por 207,500€. Uma pechincha…

Sabe esta resposta?
Quando é que foi lançada a primeira geração do Audi A8?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Todos os segredos (ou quase) da próxima geração do Audi A8