Notícias Perdeu roda em andamento e catapultou carro que ia a passar

Insólito

Perdeu roda em andamento e catapultou carro que ia a passar

Uma carrinha perdeu uma roda em andamento e o que aconteceu a seguir foi completamente inesperado.

O insólito aconteceu em Los Angeles, mais precisamente perto de Northridge, na autoestrada 118, quando um condutor de um KIA Soul ia a passar por uma Chevrolet Silverado, que perdeu uma roda exatamente nesse preciso momento.

À probabilidade bastante de reduzida de algo similar acontecer, juntou-se o desfecho ainda mais improvável deste encontro imediato com um roda perdida, em plena auto estrada.

Relacionado Para que servem estas setas de plástico nas porcas das rodas dos camiões?

Assim que o KIA passa por cima da roda, provoca um efeito semelhante ao de uma catapulta e o carro é projetado vários metros no ar. O momento foi gravado por um Tesla que seguia imediatamente atrás.

Segundo o utilizador que publicou o vídeo no Twitter, o condutor do KIA saiu pelo próprio pé do acidente, o que é notável perante o aparato do mesmo.

Uma roda que sai de uma viatura em andamento pode, como podemos ver, provocar acidentes muito graves. Por isso é que, a título de exemplo, existem sistemas como este.

No entanto, este acidente não é inédito. Há um ano, um acidente semelhante foi partilhado no YouTube.

Se realizou alguma intervenção no seu carro que obrigou a retirar as rodas, certifique-se sempre que foram devidamente instaladas. Se tem dúvidas, consulte um profissional, é a sua segurança e a dos que o rodeiam que está em causa.