Notícias Silêncio! Vai-se ouvir o V10 atmosférico do Lexus LFA

Arranque a Frio

Silêncio! Vai-se ouvir o V10 atmosférico do Lexus LFA

Qualquer desculpa que nos permita ouvir o motor V10 atmosférico do Lexus LFA merece toda a nossa atenção. Não somos os únicos, certo?

Lexus LFA barulho motor V10

Os anos passam, mas o Lexus LFA continua a ser “portador” de dois títulos quase indiscutíveis: é um dos escassos superdesportivos japoneses e, logo, um dos melhores de sempre; e tem uma das melhores “banda sonoras” de que há memória.

Se depois de lerem este primeiro parágrafo pensaram que eu ia falar do sistema de som do Lexus LFA, não podiam estar mais enganados. Reza a lenda que os proprietários de um LFA nunca usaram o sistema de som do carro. Quero acreditar nisto…

A culpa? Bem, a culpa é do motor V10 atmosférico de 4,8 litros que debita 560 cv de potência a umas elevadas 8700 rpm. Uma verdadeira obra-prima cujo som conquistou todos aqueles que tiveram o privilégio de o conduzir.

A NÃO PERDER: Aumentem o som! “Rev battle” entre os V10 do Lexus LFA e Porsche Carrera GT
Lexus LFA V10
Motor V10 atmosférico de 4.8 litros do Lexus LFA

Por isso mesmo, qualquer desculpa que nos permita ouvir novamente esta banda sonora é sempre bem-vinda.

E a mais recente chega-nos sob a forma de um ensaio na primeira pessoa, que infelizmente é o mais próximo que muitos de nós vão chegar de estar ao volante deste “monstro” nipónico, que viu apenas 500 exemplares produzidos.

Recorde-se que quando foi lançado, em 2009, o Lexus LFA reclamava uma velocidade máxima de 325 km/h e apenas 3,7s no exercício de aceleração dos 0 aos 100 km/h.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual foi o último automóvel de que há registo a ter um leitor de cassetes como equipamento de série?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Último dos… leitores de cassetes num automóvel
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

O Último dos… leitores de cassetes num automóvel