Notícias Este é o carro mais baixo do mundo. Mas será que funciona?

Insólito

Este é o carro mais baixo do mundo. Mas será que funciona?

Já vimos muitas modificações peculiares, mas como este Fiat Panda nunca tínhamos visto. Eis o carro mais baixo do mundo.

Fiat panda carro mais baixo do mundo
© Carmagheddon (YouTube)

Ainda se lembram do maior escape do mundo, que vos mostrámos a apenas alguns dias? Pois bem, os italianos do canal de YouTube Carmagheddon voltaram a surpreender e agora resolveram construir o carro mais baixo do mundo.

E não, este não é um bug de um videojogo que não está a conseguir carregar o carro completo. É mesmo assim. Anda praticamente colado ao chão, tem apenas 2,5 centímetros de altura ao solo, e obriga a que o condutor tenha que ir praticamente deitado. Mas ao contrário do que podem pensar, funciona.

Sim, isso mesmo. Este carro começou a sua vida como um Fiat Panda de primeira geração, mas nas mãos dos italianos do canal Carmagheddon evoluiu para algo bem diferente.

Fiat panda carro mais baixo do mundo
© Carmagheddon (YouTube)

Muito leve e bastante resistente, dois argumentos que levaram a que o Panda fosse o candidato perfeito para este projeto, o pequeno utilitário italiano foi submetido a todo o tipo de cortes para ficar com o aspeto que aqui vos mostramos, ao mesmo tempo que foi reforçado de maneira a manter alguma integridade estrutural.

Do Panda original pouco ou nada restou, com esta nova criação a assemelhar-se a um triciclo. E como devem ter imaginado, depois de todo este «corte e costura» não restou espaço para mais nada a não ser o condutor e um pequeno motor a dois tempos.

Fiat panda carro mais baixo do mundo
© Carmagheddon (YouTube)

Como é que se conduz?

O condutor vai praticamente deitado e tem a visão totalmente obstruída, pelo que este Fiat Panda só pode ser conduzido com a ajuda de uma GoPro, que vai transmitindo para o condutor as imagens do exterior.

Mas não pensem que é uma tarefa simples, porque o condutor vai exposto a quase tudo, o que não é propriamente agradável quando se anda sobre uma estrada de gravilha. Ora vejam:

Fonte: Carmagheddon