Notícias Ford vai lançar 7 elétricos até 2024. Um deles será o Puma

Eletrificação

Ford vai lançar 7 elétricos até 2024. Um deles será o Puma

Dos sete modelos elétricos, três serão de passageiros e quatro comerciais. Um destes será a versão 100% elétrica do Ford Puma.

Ford-eletricos

Focada em ter uma gama 100% elétrica na Europa a partir de 2030, a Ford anunciou que até 2024 vai lançar sete modelos elétricos, isto depois de ter criado uma divisão especialmente para desenvolver modelos movidos a eletrões.

Destes novos modelos, três serão de passageiros e quatro serão veículos comerciais, com a Ford a apontar como meta vender mais de 600 mil veículos elétricos na Europa já em 2026.

Em resultado desta aposta na eletrificação, a Ford vai investir na fábrica de Colónia, na Alemanha, e na de Craiova, na Roménia. Além disso, a marca norte-americana anunciou uma joint venture com as empresas SK On Co., Ltd. e Koç Holding para criar uma fábrica de baterias na Turquia.

A NÃO PERDER: Nova Ford Ranger Raptor. V6 biturbo a gasolina, mais capaz e ainda mais espetacular?
Cologne Electrification Centre
Da fábrica de Colónia, na Alemanha vão sair dois dos novos elétricos da Ford.

MEB chega à Ford

Começando pelos modelos de passageiros, pelo menos dois deles assentarão sobre a plataforma MEB do Grupo Volkswagen. Garantido é que todos estes modelos se vão posicionar abaixo do Mustang Mach-e.

O primeiro a chegar será um crossover de média dimensão. Com lançamento previsto para 2023, este será produzido em Colónia, na Alemanha, e vai oferecer 500 km de autonomia, segundo a marca norte-americana.

Ford elétricos

A este seguir-se-á em 2024 um modelo ao qual a Ford se refere como “Sport Crossover”, que deverá ter uma relação de parentesco com o outro crossover como o Volkswagen ID.5 tem com o ID.4.

Contudo, de todos os modelos elétricos que a Ford se prepara para lançar, o que mais atenções está a captar é o novo Puma elétrico.

Com lançamento previsto para 2024, a versão elétrica do best-seller da Ford na Europa será produzida na Roménia — onde é produzido o Puma atual —, restando saber se mantém a mesma plataforma (a mesma do Fiesta) ou não.

Comerciais também se eletrificam

Como a meta de alcançar a neutralidade carbónica até 2050 não se atinge somente com a eletrificação da gama de passageiros, a Ford vai apostar, ainda mais, na eletrificação dos seus modelos de mercadorias.

Ford elétricos

Assim, à já conhecida Ford E-Transit vão juntar-se as versões elétricas da Transit Custom e Tourneo Custom em 2023, e em 2024 as Transit Courier e Tourneo Courier elétricas.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Ford Focus SW?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

A carrinha para esquecer os SUV. Ford Focus Active SW Diesel testada