Notícias Mais um elétrico Ford a partir da MEB da Volkswagen? Parece que sim

Antevisão

Mais um elétrico Ford a partir da MEB da Volkswagen? Parece que sim

Segundo os mais recentes rumores, parece que a Ford se prepara para produzir outro modelo 100% elétrico com base na plataforma MEB.

Ford Focus Logo

Produzido em Colónia, na Alemanha, e com chegada prevista para 2023, o modelo da Ford baseado na plataforma MEB da Volkswagen poderá vir a ter um “irmão”.

De acordo com uma fonte citada pela Automotive News Europe, a Ford e a Volkswagen estão em conversações. O objetivo? A marca norte-americana recorrer à MEB para criar um segundo modelo elétrico para o mercado europeu.

Apesar de o Grupo Volkswagen se ter recusado a comentar este rumor, a Ford Europa afirmou num comunicado: “Como dissemos anteriormente, há a possibilidade de um segundo veículo elétrico baseado na plataforma MEB ser construído em Colónia, e esta ainda está a ser considerada”.

A NÃO PERDER: Ford Focus Active 1.5 Diesel testado. Precisamos mesmo de um SUV?
Plataforma MEB
Além das marcas do Grupo Volkswagen, a MEB prepara-se para “ajudar” a eletrificar a Ford.

Aposta total

Caso o segundo modelo da Ford baseado na MEB se venha a confirmar, este virá reforçar a forte aposta da marca norte-americana na eletrificação da sua gama na Europa.

Se bem se recordam, o objetivo da Ford passa por garantir que já a partir de 2030 toda a sua gama de veículos de passageiros na Europa é exclusivamente elétrica. Antes disso, em meados de 2026, já essa mesma gama terá capacidade de emissões zero — sejam através de modelos elétricos ou híbrido plug-in.

Ora, se há aliança/parceria que tem ajudado a Ford a acelerar esta aposta na eletrificação, essa é a alcançada com a Volkswagen. Inicialmente focada nos veículos comerciais, esta aliança foi entretanto alargada aos modelos elétricos e à tecnologia de condução autónoma, tudo com um objetivo: reduzir custos.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Ford Kuga?