Notícias Hyundai Veloster N ETCR já anda em testes

Competição

Hyundai Veloster N ETCR já anda em testes

Revelado no Salão de Frankfurt, o Veloster N ETCR, o primeiro modelo de competição elétrico da Hyundai, começou agora a ser testado pela Hyundai Motorsport.

Hyundai Veloster N ETCR

Aos poucos, a grelha de partida do E TCR (o primeiro campeonato de turismos destinado a carros elétricos) vai-se compondo e depois do CUPRA e-Racer, chegou agora a altura do Hyundai Veloster N ETCR começar a ser testado, ficando essa tarefa a cargo, como seria de esperar, da Hyundai Motorsport.

Revelado ao público no Salão de Frankfurt ao lado do Concept 45 e do i10, o Veloster N ETCR apresenta-se como o primeiro automóvel de competição elétrico da marca sul-coreana, tendo agora completado dois dias de testes no circuito de Hungaroring, perto de Budapeste, na Hungria (sim o mesmo que é usado na Fórmula 1).

Desenvolvido pela Hyundai Motorsport, o Veloster N ETCR representa ainda uma estreia para a equipa sediada em Alzenau, na Alemanha, uma vez que é o primeiro modelo da marca a apresentar-se com motor central e tração traseira contando com um chassis desenvolvido especificamente para este layout.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Hyundai i30 N Line. O que vale a “vitamina N”?
Hyundai Veloster N ETCR
Os primeiros testes do Hyundai Veloster N ETCR tiveram lugar na Hungria.

Testar para entrar em grande

A ajudar ao programa de testes do Veloster N ETCR está a experiência acumulada pela Hyundai Motorsport com os i30 N TCR e Veloster N TCR. O objetivo deste plano de testes é simples: assegurar que o Veloster N ETCR se apresenta no próximo ano no E TCR como um forte concorrente.

Ao mesmo tempo, a Hyundai espera com este projeto estabelecer um novo pilar da empresa contando que o desenvolvimento do Veloster N ETCR venha também a dar frutos no desenvolvimento de futuros carros elétricos de alta performance (será o tal que supostamente está a ser desenvolvido com a Rimac?).

VÊ TAMBÉM: Testámos o renovado Hyundai Tucson 1.6 CRDi. Quais os seus novos argumentos?
Hyundai Veloster N ETCR

De acordo com o diretor de equipa da Hyundai Motorsport, Andrea Adamo, “O primeiro teste de qualquer projeto é sempre uma data muito significativa, mas com o Hyundai Veloster N ETCR esta teve ainda mais importância. É o nosso primeiro carro de corrida elétrico, e o primeiro chassis que desenvolvemos para motor central e tração traseira”.

Sabe esta resposta?
Qual era a cilindrada do Honda Accord Type R?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Honda Accord Type R, o mais “adulto” dos Type R