Notícias 100 cv para o novo Hyundai i10 N Line

Salão de Frankfurt 2019

100 cv para o novo Hyundai i10 N Line

Depois de o termos conhecido em Amesterdão reencontrámos o Hyundai i10 em Frankfurt. Desta vez trouxe a versão N Line e… mais um motor!

Hyundai i10 N Line

Apresentado no Salão de Frankfurt sob o mote “Go Big”, o Hyundai i10 conseguiu surpreender tudo e todos — sim, até a nós que já o tínhamos visto em Amesterdão —. Isto porque a Hyundai decidiu revelar o i10 N Line, variante mais “apimentada” e ausente na sua antestreia.

Terceiro modelo a receber uma versão N Line (os outros são o i30 e o Tucson), nesta variante mais desportiva o i10 perdeu as luzes diurnas dianteiras redondas, ganhando outras, tripartidas, recebeu novos pára-choques, uma nova e maior grelha e umas jantes exclusivas de 16”.

Já no interior, o destaque vai para o novo volante, os pedais em metal, os rebordos vermelhos nas colunas de ventilação e ainda os bancos desportivos. No entanto a maior novidade desta versão surge debaixo do capot, com o i10 N Line a poder ser equipado com o 1.0 T-GDi de três cilindros, 100 cv e 172 Nm.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Frankfurt 2019 estão aqui

Mais crescido e mais tecnológico

Tal como o Diogo Teixeira te disse no vídeo da antestreia do i10, o citadino sul-coreano cresceu (bastante) face ao seu antecessor, tendo passado a ostentar um visual mais apelativo (e também mais adulto).

Para além do aumento das dimensões, outra das apostas da Hyundai para o novo i10 diz respeito à tecnologia. A prová-lo está o facto deste estrear a nova geração do sistema de infotainment da Hyundai (que conta com um ecrã tátil de 8″) e de contar com o sistema de segurança Hyundai SmartSense, que oferece vários equipamentos de segurança ativa.

Hyundai i10
VÊ TAMBÉM: Testámos o Hyundai i30 N Line. O que vale a “vitamina N”?

Por fim, ao nível das motorizações, para além do 1.0 T-GDi exclusivo da versão N Line, o i10 conta com um 1.0 l de três cilindros com 67 cv e 96 Nm, e com o 1.2 l MPi de quatro cilindros com 84 cv e 118 Nm que também pode ser associado à versão N Line. Em ambas as motorizações é possível, como opcional, optar por uma caixa automática.

Hyundai i10 N Line
O volante é uma das principais diferenças no interior do i10 N Line.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Kia Sportage 1.6 CRDi?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Kia Sportage 1.6 CRDi. A antiguidade ainda é um posto?