Notícias Nova geração do Hyundai Kauai já se deixou «apanhar». O que esperar?

Fotos-Espia

Nova geração do Hyundai Kauai já se deixou «apanhar». O que esperar?

A segunda geração do Hyundai Kauai já está em marcha e um dos protótipos de testes já se deixou ver, ainda que camuflado.

Hyundai Kauai
© Razão Automóvel

O desenvolvimento da segunda geração do Hyundai Kauai já arrancou e um dos primeiros protótipos de testes já foi apanhado no norte da Europa, a cumprir os habituais testes de inverno.

Conhecido internamente pelo nome de código “SX2”, o novo Kauai tem uma difícil missão pela frente, dado o sucesso comercial que a geração atual conheceu desde o momento do seu lançamento.

Com a chegada do Bayon para o mesmo segmento B-SUV do Kauai, e que para mais tem dimensões muito semelhantes, é de esperar que a segunda geração do Kauai cresça em dimensões e posicionamento, aproximando-se um pouco mais do maior Tucson.

A NÃO PERDER: IONIQ 6. A berlina elétrica da Hyundai chega em 2022
Hyundai kauai fotos-espia
© Razão Automóvel

As fotos-espia a que tivemos acesso, em exclusivo nacional, mostram ainda um protótipo totalmente camuflado.

À vista ficaram apenas e parcialmente os faróis dianteiros e os farolins traseiros, sendo que estes últimos surgem divididos em duas secções (como na geração atual), uma delas na vertical.

De perfil, as proporções e silhueta não parece ter sofrido grandes alterações, mas é notório a maior distância entre eixos e comprimento, permitindo uma maior distância ao Bayon.

Hyundai kauai fotos-espia perfil
Comprimento vai crescer, bem como a distância entre eixos. © Razão Automóvel

E o interior?

O crescimento exterior da segunda geração do Hyundai Kauai abre espaço, previsivelmente, a cotas internas mais generosas e a uma bagageira de maior volume de carga.

As imagens a que tivemos acesso permitem ainda a um pequeno vislumbre do interior do novo Kauai, ainda que a marca sul-coreana tenha tido a preocupação de esconder tudo, inclusive… o logótipo no volante, que surge também com camuflagem.

Hyundai kauai fotos-espia interior
Estarão estas coberturas a esconder uma solução como a do Ioniq 5, com dois enormes ecrãs? © Razão Automóvel

Mas a avaliar pela forma gerada pela cobertura do tabliê, tudo indica que este Kauai pode vir a contar com uma solução parecida com a que encontramos no novo Ioniq 5, com dois ecrãs de grandes dimensões colocados lado a lado: um para a instrumentação e outro para o infoentretenimento.

E os motores?

Quanto às motorizações, o novo Kauai seguirá a mesma estratégia do atual, com uma oferta diversa: motores a gasolina de três e quatro cilindros associados a um sistema mild-hybrid de 48 V e versões híbridas, sejam convencionais ou plug-in.

Naturalmente, a gama do novo Kauai só ficará completa com a introdução da segunda geração do Kauai 100% elétrico, cujo desenvolvimento também já está em andamento.

LEIAM TAMBÉM: Hyundai Tucson PHEV. Depois do híbrido «normal» testámos o de «ligar à tomada»

A apresentação do novo Hyundai Kauai só deve acontecer na segunda metade de 2023, com a chegada ao mercado a acontecer apenas em 2024.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do Hyundai i20 N?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Hyundai i20 N (204 cv). O novo rei dos pocket rocket?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Hyundai i20 N (204 cv). O novo rei dos pocket rocket?