Notícias Bayon. O mais pequeno SUV da Hyundai deixa-se ver mais um pouco

Teaser

Bayon. O mais pequeno SUV da Hyundai deixa-se ver mais um pouco

Um conjunto de três novos teasers levantaram um pouco mais o véu sobre o novo Hyundai Bayon, deixando antecipar as suas linhas.

Hyundai Bayon

Com chegada prevista para o primeiro semestre do ano e destinado a posicionar-se abaixo do Kauai, o novo Hyundai Bayon deixou-se antecipar em três novos teasers.

Segundo a marca sul-coreana, o seu novo SUV/Crossover vai incorporar a filosofia de design “Sensuous Sportiness” que “que alia o valor emocional a soluções de design inovadoras”, da qual já vimos as primeiras manifestações em modelos como os novos i20 e Tucson.

Deixando para trás as designações dadas pela marca, o que podemos ver pelas imagens divulgadas é uma frente que integra uma grande entrada de ar, luzes diurna em LED e um estilo que não deixa de trazer à memória o adotado pelo Kauai após o restyling.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Hyundai i10 N Line. Mini “pocket rocket” ou será algo distinto?
Hyundai Bayon

Já na traseira, as óticas assumem um formato vertical com gráficos em forma de seta, sendo unidas por uma linha vermelha, uma solução já adotada no também novo Tucson. Tudo isto contribui para fazer o Bayon parecer mais largo do que realmente é.

O que esperar do Bayon?

Muito provavelmente baseado na plataforma do novo Hyundai i20, o Bayon deverá partilhar com este as motorizações.

A confirmar-se, o Hyundai Bayon contará com os préstimos do 1.2 MPi de 84 cv e caixa manual de cinco velocidades e o 1.0 T-GDi com 100 cv ou 120 cv que surge associado a um sistema mild-hybrid de 48 V (de série na versão mais potente, opcionalmente na menos potente) e que está acoplado a uma caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades ou a uma caixa manual inteligente (iMT) de seis velocidades.

Hyundai Bayon
A dianteira adota algumas soluções já usadas no renovado Kauai.

Já muito menos provável é a existência de uma versão 100% elétrica do Bayon — também não está prevista, de momento, para o novo i20 —, com esse espaço a estar preenchido, em parte, pelo Kauai Electric, e que será complementado com o novo IONIQ 5 (chega em já este ano).

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Hyundai S Coupe?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?