Notícias Hyundai Kauai N deixa-se “ver” e confirma 2.0 Turbo

Hot SUV

Hyundai Kauai N deixa-se “ver” e confirma 2.0 Turbo

Após uns enigmáticos teasers natalícios, temos, por agora, a melhor visão daquele que será o Hyundai Kauai N, o "hot SUV" da marca sul-coreana.

Hyundai Kauai N 2021 Ver vídeo

Já não falta tudo para conhecer o novo Hyundai Kauai N, a versão de altas prestações do SUV compacto da marca sul-coreana — a letra “N” vai ganhando força não só na Hyundai como entre os entusiastas.

Após uma entrada em grande com o i30 N, a divisão de alta performance já lançou o Veloster N (América do Norte), o i30 N Fastback e as expetativas estão muito altas para o novo pocket rocket i20 N. Será que conseguirá brilhar também como um SUV (compacto) de alta performance?

Teremos de aguardar ainda mais um pouco para o confirmar…

VÊ TAMBÉM: Mais estilo, eletrificação, tecnologia e inédito N Line para o Hyundai Kauai
Hyundai Kauai N 2021
Bem acompanhado…

Até lá, a Hyundai mostrou as primeiras imagens (e vídeo) do seu novo hot SUV, ainda que se mantenha teimosamente camuflado. Felizmente as novas imagens vieram acompanhadas com as primeiras confirmações sobre o arsenal que equipará o Kauai N.

Rumores confirmam-se…

…pois o novo Kauai N virá equipado com um motor de 2,0 l turbocomprimido, ainda que não tenha sido anunciado qual a potência que debitará — coincidirá com os 280 cv do recentemente revisto i30 N com o Performance Package, ou ficar-se-á apenas pelos 250 cv?

O que também já sabemos é que acoplado a este estará a transmissão de dupla embraiagem de oito velocidades, a N DCT, que também passou a equipar o renovado i30 N — não é mencionada, de momento, qualquer caixa manual para o hot SUV. Além do motor e transmissão, a Hyundai menciona ainda que terá Launch Control (controlo de lançamento) e “uma experiência sonora emocional”…

E pronto… é isto. Nada mais foi dito de concreto sobre o novo Hyundai Kauai N. A marca anunciou ainda que mais detalhes serão conhecidos durante as próximas semanas.

“O novo Hyundai Kauai N é o primeiro ‘Hot SUV’ da marca ‘N’. Enquanto ‘Hot SUV’, terá muita versatilidade, bem como o prazer de condução, presente em qualquer outro veículo ‘N’. Os N-thusiasts irão gostar de levar este veículo para qualquer lugar, desde estrada até à pista”.

Till Wartenberg, Vice- Presidente e Diretor da Gestão da Marca ‘N’ e da Subdivisão Motorsport da Hyundai Motor Company

Sabe esta resposta?
Para provar a durabilidade do motor 1.3 do Polo G40, que teste a Volkswagen fez?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

A história do Volkswagen Polo G40. A mais de 200 km/h durante 24 horas