Notícias Ao que parece a Hyundai está a desenvolver um novo motor… a gasolina!

Rumores

Ao que parece a Hyundai está a desenvolver um novo motor… a gasolina!

Ainda é só um rumor, mas ao que parece a divisão N da Hyundai está a desenvolver um quatro cilindros turbo com 2.3 l de capacidade.

Motor Hyundai N

Numa era em que a eletrificação parece ser a palavra de ordem na indústria automóvel, parece que a Hyundai ainda não desistiu completamente dos motores de combustão interna a gasolina.

Segundo avança a publicação sul-coreana Kyunghyang Shinmun, a divisão N da Hyundai estará a trabalhar num motor a gasolina de quatro cilindros, turbo e 2.3 l de capacidade.

Este irá, supostamente, substituir o atual 2.0 l de quatro cilindros que equipa, por exemplo, o Hyundai i30 N, devendo, segundo aquela publicação, acelerar até às 7000 rpm.

VÊ TAMBÉM: Será o Hyundai Kauai Electric (64 kWh) o melhor Kauai de todos?
Hyundai i30 N
Irá o próximo Hyundai i30 N recorrer a um quatro cilindros turbo com 2.3 l? Só tempo o dirá, mas há rumores que indicam que poderá ser verdade.

O que mais se sabe?

Infelizmente, para já, não há mais informações acerca deste “motor mistério” nem quando é que o poderemos conhecer.

A adensar ainda mais o mistério surge o facto de, tal como relembra a Carscoops, ter sido visto em abril um protótipo da Hyundai com o grafismo “MR23” na lateral. Seria esta uma alusão à capacidade do motor?

Para já tudo isto não passa de especulação, no entanto, não nos admirávamos que este motor se viesse a estrear a bordo do futuro desportivo “mid-engine” da Hyundai que foi antecipado pelo protótipo Hyundai RM19 no Salão de Los Angeles do ano passado.

Seja como for, caso se confirme a chegada deste novo motor esta terá sempre de ser vista como uma boa notícia. Afinal de contas, é sempre bom ver uma marca apostada na eletrificação como está a Hyundai (veja-se o exemplo da plataforma dedicada E-GMP) não abdicar por completo do “velhinho” motor de combustão.

Fontes:Kyunghyang Shinmun e CarScoops.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Hyundai i10 N Line?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Já podes reservar o Hyundai i10 N-Line. Fica a saber quanto custa