Notícias Honda Civic Type R recebe versão exclusiva para Portugal

Novidade

Honda Civic Type R recebe versão exclusiva para Portugal

Depois de «anos a fio» a ouvirmos falar de versões exclusivas para o mercado japonês (JDM), a Honda Portugal Automóveis e o piloto Tiago Monteiro juntaram-se para criar uma versão do Honda Civic Type-R exclusiva para o mercado nacional. Podemos falar em PDM?!

Honda Civic Type R #18 Tiago Monteiro 2018

Aproveitando a histórica ligação do piloto português à marca nipónica, a Honda Automóveis Portugal decidiu unir-se ao Tiago Monteiro, piloto oficial da Honda no WTCR, para criar uma série especial do Honda Civic Type-R.

Desta vontade conjunta nasceu o Honda Civic Type-R #18, uma edição especial, exclusiva do mercado nacional, de um dos mais aclamados desportivos de tração dianteira do mundo. A produção do Honda Civic Type-R #18 está limitada a apenas 18 unidades e podemos encará-la como uma espécie de versão portuguese domestic market (PDM).

Quais são as novidades?

A mudança mais obvia começa designação #18 escolhida para identificar esta versão especial. O número 18 tem sido uma constante na carreira do piloto portuense “desde pequenino”, revelou-nos o Tiago Monteiro durante a apresentação do modelo. O mesmo podemos dizer da cor escolhida para as capas dos retrovisores exteriores, em vermelho, “uma cor que, esquecendo quaisquer questões clubísticas, sempre esteve presente na minha carreira”.

Honda Civic Type R #18 2018
Sem alterações em termos de propulsor “até porque isso implicaria novas homologações”, o Honda Civic Type-R #18 estará disponível apenas na cor Championship White.

Em termos técnicos as grandes mudanças aconteceram somente na traseira. O Honda Civic Type-R #18 recebeu um aileron em carbono, bem como um escape Remus que mantém a tripla-saída que encontramos nas versões “normais”.

Uma das queixas que ouvimos de alguns clientes, relativamente ao Type-R, tem a ver com o barulho. Acham que o carro devia ter uma sonoridade mais marcante. Neste Civic Type R #18, graças ao escape da Remus, o carro passa a ter um outro som, mais forte”

Sérgio Ribeiro, CEO da Honda Automóveis Portugal
Honda Civic Type R #18 2018

Finalmente e tal como geralmente acontece com qualquer versão especial e numerada, o Honda Civic Type R #18 conta ainda com uma série de badges, exteriores e interiores. Nomeadamente, nas portas e costas das baquets, além de uma placa metalizada junto à manete da caixa, com a assinatura do piloto e o número da unidade — que, recorde-se, serão apenas 18.

RELACIONADO: Sabes tudo sobre o Honda Civic Type R FK8, certo?

Todas estas alterações são efetuadas em Portugal, e não na linha de produção do modelo.

Chega em Junho, por 55 900 euros

O Honda Civic Type-R #18 tem lançamento comercial agendado para o próximo mês de Junho, “por altura da etapa do WTCR em Vila Real”, explica António Areias, Brand Manager da Honda Automóveis Portugal, embora possa ser encomendado, desde já, junto dos concessionários da marca nipónica.

Honda Civic Type R #18 2018

Quanto a preços, a edição especial estará disponível por 55.900€, ou seja, cerca de seis mil euros mais cara que a versão GT.

Pro Edition: o Civic para as empresas

A par da edição especial Tiago Monteiro do Civic Type-R, a Honda Automóveis Portugal deu também a conhecer, na mesma ocasião, a versão do Honda Civic para as empresas, intitulada Pro Edition.

Disponível apenas com a motorização 1.6 i-DTEC Turbo a gasóleo, esta edição, exclusiva para frotas, terá por base a versão Comfort, acrescida de sistema de navegação Connect Navi e pintura metalizada. Esta versão vai estar disponível a partir de setembro, por um preço abaixo dos 25 mil euros. Podes conhecer todas as nossas impressões sobre esta motorização neste artigo.

Novidades continuam

Até final do ano, a Honda Automóveis Portugal tem ainda previsto lançar, também em setembro, o CR-V com motorização 1.5 Turbo a gasolina, a que se seguirá, já em dezembro, a chegada do novo CR-V Híbrido, assim como o facelift do HR-V com motor 1.5 Turbo de 182 cv.

Honda Civic Type R #18 2018
Sabe esta resposta?
Qual é a geração do Ford Focus que chega em 2018?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Finalmente revelado. Os cinco principais destaques do novo Ford Focus