Notícias E se a Honda fizesse um hipercarro? VTEC, naturalmente…

Sonhar não custa...

E se a Honda fizesse um hipercarro? VTEC, naturalmente…

É verdade. Soa muito bem mas não passa de especulação. Pura especulação.

Isso mesmo. Pura especulação – estamos no epicentro da silly season. Portanto, se continuares a ler é porque sofres do mesmo mal que nós. Gostamos de sonhar… e felizmente sonhar ainda não custa.

Alias, o mundo automóvel é dado a sonhos, e morrerá tal como o conhecemos no dia em que os automóveis deixarem de ser objetos de sonho para passarem a ser eletrodomésticos indiferenciados – há quem diga que já esteve mais longe… mas isso é assunto para outro artigo.

Aqui o assunto é este:

A proposta que veem nestas imagens nasceu da imaginação de Leonardo Nitole Moreira, designer brasileiro – podem conhecer o seu trabalho nesta página.

Este modelo chama-se Honda Invisus Concept, e pretende mostrar-nos como seria um modelo Honda se a marca nipónica aplicasse num só modelo todo o seu know-how – ou  Nōhau (ノーハウ) em japonês – adquirido na Fórmula 1 e nas mais diversas disciplinas motorizadas.

O resultado está bem patente nas imagens. Um hipercarro equipado com um motor V8 que certamente deveria recorrer ao famoso sistema VTEC. Concorrência? Aston Martin Vulcan e Ferrari FXX K. Estamos portanto no campeonato dos «milhares» de cavalos de potência.

Quanto ao design, todos os cantos da carroçaria denunciam a proveniência do Invisus Concept, ao melhor estilo JDM.