Notícias Caminhos opostos. Hertz Portugal vai continuar a reforçar frota elétrica

Mercado

Caminhos opostos. Hertz Portugal vai continuar a reforçar frota elétrica

Ao contrário do que vai fazer em «casa», nos EUA, a Hertz vai continuar a reforçar a frota de automóveis 100% elétricos em Portugal.

Tesla Model 3 Hertz

A Hertz anunciou, na passada semana, que vai vender um terço da sua frota de automóveis elétricos nos Estados Unidos da América (EUA), cerca de 20 000 veículos, para voltar a comprar modelos com motor de combustão.

A gigante norte-americana do aluguer de automóveis justifica esta decisão com as despesas elevadas relacionadas com colisões e com a baixa procura por parte dos clientes, desistindo assim do objetivo de converter 25% da sua frota total para elétricos, como chegou a anunciar.

A juntar a isso, a descida dos preços dos elétricos nos automóveis novos que se verificou em 2023 reduziu o valor de revenda dos modelos elétricos usados da Hertz, fator que também terá pesado nesta decisão.

Elétricos continuam a ser aposta em Portugal

Apesar desta tomada de posição nos EUA, a Hertz Portugal mantém-se à margem desta decisão e continua comprometida com os automóveis elétricos.

Confrontado com a notícia da venda de parte da frota de elétricos no mercado norte-americano, Duarte Guedes, diretor executivo da Hertz Portugal, confirmou à Fleet Magazine que a empresa vai até reforçar a oferta de modelos elétricos em Portugal durante 2024.

Hertz Polestar 2
© Hertz (x.com)

De acordo com a Fleet Magazine, o responsável confessou que a empresa acredita que a eletrificação é um passo importante para a descarbonização.

Duarte Guedes revelou ainda que a Hertz Portugal vai continua a seguir a estratégia de aumentar a frota elétrica no nosso país durante este ano de 2024, sempre “de acordo com a evolução do mercado de veículos novos em Portugal e garantindo sempre a competitividade da oferta, fazendo uma gestão equilibrada e de forma responsável desta transição”.

Recorde-se na frota 100% elétrica da Hertz Portugal encontramos atualmente modelos como BMW i3, Hyundai IONIQ EV, Dacia Spring, Tesla Model 3, Polestar 2 e Tesla Model Y.

Fonte: Fleet Magazine