Notícias Hertz encomenda 100 mil Model 3. O preço? Cerca de 3,6 mil milhões de euros

Mercado

Hertz encomenda 100 mil Model 3. O preço? Cerca de 3,6 mil milhões de euros

As notícias que davam conta da "morte" da Hertz eram manifestamente exageradas e a encomenda de 100 mil Tesla Model 3 agora feita comprova-o.

Tesla Model 3

Acabada de sair de uma situação de falência há apenas quatro meses e com novos proprietários, a Hertz que regressar em força, anunciando o reforço e renovação da sua frota com um dos modelos elétricos mais vendidos do planeta: o Tesla Model 3.

A empresa de aluguer de automóveis não se limitou apenas a encomendar alguns Model 3, mas sim um total de 100 mil unidades do mais acessível dos modelos da marca de Elon Musk, numa encomenda cujo valor ascende aos 4,2 mil milhões de dólares (cerca de 3,6 mil milhões de euros).

Correspondente a mais de 10% da produção anual da Tesla prevista para este ano, esta encomenda “ajudou” Elon Musk a aumentar a sua fortuna pessoal em 36 mil milhões de dólares (perto de 30 mil milhões de euros), o maior aumento de fortuna registado num só dia, de acordo com a Bloomberg.

A NÃO PERDER: Como fica um Tesla Model S Performance depois de quase 350 mil km?
Tesla Model 3 Hertz

Também a Tesla beneficiou, naturalmente, desta mega-encomenda, tendo-se tornado na primeira empresa automóvel a conseguir uma valorização em bolsa superior a um bilião de dólares, o equivalente a mais de 860 mil milhões de euros, devido ao aumento em 12,6% das ações da empresa ontem (26 de outubro de 2021).

Uma das maiores frotas de elétricos do mundo

Com esta encomenda, que a Hertz definiu como uma “encomenda inicial”, a empresa norte-americana pretende ter “a maior frota de veículos elétricos de aluguer da América do Norte e uma das maiores do mundo”. O objetivo é que os automóveis elétricos correspondam a 20% da frota mundial da Hertz até ao final de 2022.

Os primeiros Model 3 deverão estar disponíveis para aluguer já em novembro, com a Hertz a planear ter estes modelos disponíveis em 65 mercados no final de 2022 e em 100 mercados no final de 2023.

Os veículos elétricos agora são comuns e apenas começamos a ver o aumento da procura. A nova Hertz vai liderar o caminho como uma empresa de mobilidade, começando com a maior frota de veículos elétricos de aluguer da América do Norte e um compromisso de aumentar a nossa frota de elétricos e fornecer a melhor experiência de aluguer e recarga.

Mark Fields, diretor executivo da Hertz

Quem alugar estes Tesla Model 3 terá acesso à rede de Supercarregadores da Tesla, a um guia digital para os clientes de automóveis elétricos e ainda a “um processo de reserva de aluguer de automóveis elétricos acelerado” através da aplicação da Hertz.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência máxima combinada do Bentley Bentayga Hybrid?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Renovado Bentley Bentayga Hybrid já tem preços para Portugal