Notícias Irá a Mercedes evitar a terceira vitória da Ferrari? Vem aí o GP de Singapura

Fórmula 1

Irá a Mercedes evitar a terceira vitória da Ferrari? Vem aí o GP de Singapura

Depois de uma semana de descanso, o "Circo da Fórmula 1" está de regresso com o GP de Singapura. Será que a Ferrari consegue a terceira vitória consecutiva?

Mercedes-F1

O GP de Singapura está aí à porta e depois de duas vitórias consecutivas de uma Ferrari que há muito andava arredada do primeiro lugar, a grande questão é simples: será que a equipa de Maranello conseguirá vencer pela terceira vez consecutiva?

É que se de um lado Charles Leclerc apresenta-se em grande forma após as suas duas primeiras vitórias na Fórmula 1, do outro Hamilton quer regressar o mais depressa possível às vitórias e cimentar a sua liderança no campeonato.

Quanto à Red Bull, após ver a Ferrari subir ao primeiro lugar do pódio por duas provas consecutivas, também deverá querer provar que tem andamento parta andar na frente.

VÊ TAMBÉM: O Circuito de Vila Real e o orgulho de ser português

Para já, e após já se terem realizado duas sessões de treinos livres, a Mercedes aparece à frente, com Hamilton a impor-se a Verstappen e Vettel a apresentar-se em melhor forma que Leclerc que após só ter feito 12 voltas na primeira sessão de treinos não foi além de um 6º lugar na segunda sessão de treinos.

O Circuito de Marina Bay

Presente no calendário desde 2008, o GP de Singapura disputa-se no circuito de Marina Bay e tem como principal chamariz o facto de a prova ser disputada… de noite! Estendendo-se por um total de 5,063 quilómetros, este circuito citadino conta com um total de 23 curvas.

Quanto aos pilotos mais bem sucedidos no GP de Singapura, Lewis Hamilton lidera a par de Sebastian Vettel, ambos com quatro vitórias ali conquistadas. Já quanto às equipas, a Mercedes conta com quatro vitórias, seguida da Red Bull com três e a Ferrari com duas.

VÊ TAMBÉM: Conhece os robots que “dão o nome” aos carros da SEAT

O que esperar do GP de Singapura?

Com 63 pontos de vantagem sobre Bottas, Lewis Hamilton continua confortavelmente na frente do campeonato. Mais atrás seguem Max Verstappen e Leclerc que neste momento estão separados apenas por três pontos (com vantagem para o holandês)., sendo por isso de esperar um duelo interessante entre duas das maiores promessas da Fórmula 1.

Por outro lado, Vettel deverá tentar regressar à boa forma enquanto os homens da Renault irão tentar aproximar-se ainda mais dos lugares da frente depois de ambos terem ficado no Top-5 em Monza. Já a McLaren procura deixar para trás duas provas menos conseguidas e voltar aos pontos enquanto a Racing Point estreia uma atualização no seu monolugar.

VÊ TAMBÉM: Supra A80 vs Supra A90, em vídeo. O novo está à altura da LENDA?

Já na cauda do pelotão, será interessante ver como se porta Kubica após ter já anunciado a sua saída da Williams e ainda continuar a acompanhar a adaptação de Pierre Gasly no seu regresso à Toro Rosso.

O GP de Singapura tem começo marcado para as 13h10 (hora de Portugal continental) de domingo, sendo que para amanhã à tarde, a partir das 14h00 (hora de Portugal continental) está marcada a qualificação.

Sabe esta resposta?
Qual é a cilindrada do BMW Z4 M40i?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW Z4 M40i (340 cv) em vídeo. Melhor que o Boxster, diferente do Supra?