Notícias Bugatti Bolide deixa-se ver e ouvir em Le Mans

Arranque a Frio

Bugatti Bolide deixa-se ver e ouvir em Le Mans

Durante os dias das 24 horas de Le Mans, a Bugatti mostrou um pouco da sua história nesta prova. E o Bugatti Bolide até entrou em pista.

Bugatti Bolide em Le Mans - 3/4 traseira
© Bugatti

O Bugatti Bolide já foi apelidado como o mais radical de todos os modelos de Molsheim, tendo sido desenvolvido especificamente para as pistas.

Até agora ainda não tinha sido visto a andar em público, pelo menos, não da forma como todos puderam assistir no fim de semana passado, durante o centenário das 24 horas de Le Mans.

Conduzido por Andy Wallace, o piloto oficial da marca e antigo vencedor da prova de resistência, o Bugatti Bolide revelou o seu desempenho em plenos «pulmões», pela enorme reta de La Sarthe.

Com 1600 cv de potência extraídos do «monstruoso» motor 8.0 W16 tetra-turbo, a marca refere que o seu Bugatti Bolide seria capaz de efetuar uma volta a Le Mans em pouco mais de três minutos.

Ou seja, mais rápido do que o Ferrari 499P que venceu a prova no passado fim de semana. Seria algo muito interessante de ver, temos de confessar.

Em conjunto com o Bolide, a Bugatti também trouxe alguns dos seus modelos históricos para a comemoração do centenário desta prova. Entre eles, o único Bugatti EB110S “Le Mans” e o histórico Bugatti Type 50S, que participou na prova em 1931.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a potência máxima do Renault Safrane Biturbo e do seu 3.0 V6?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Renault Safrane Biturbo, a resposta francesa às “super-berlinas” alemãs