Notícias Razão Automóvel volta a ser jurado no Carro do Ano na Alemanha

GCOTY 2024

Razão Automóvel volta a ser jurado no Carro do Ano na Alemanha

A Razão Automóvel regressa como jurado ao GCOTY. Os vencedores por categoria já foram anunciados. Qual deles será o carro do ano alemão?

GCOTY 2024
© Razão Automóvel

O passado mês de julho voltou a marcar o início de mais uma edição do GCOTY, ou German Car of the Year.

Este ano, o júri composto por 38 jornalistas da área automóvel, 29 alemães e nove de outros países, tiveram a oportunidade de ter um contacto com todos os automóveis que chegaram ao mercado alemão ao longo dos últimos 12 meses.

GCOTY 2024 - Vencedores de cada categoria
© GCOTY

Entre o muito diversificado painel de jurados, está Guilherme Costa, diretor e fundador da Razão Automóvel. É a terceira vez consecutiva que volta a marcar presença num dos mais importantes prémios da indústria automóvel na Europa, o GCOTY.

Depois de consideradas todas as opiniões e avaliações, o primeiro dia de setembro é aquele em que são anunciados os vencedores das cinco categorias disponíveis do GCOTY 2024. Conheça-os a todos.

“COMPACTO”

A categoria “Compacto” engloba todos os automóveis novos com um preço base inferior a 35 mil euros. Na edição do GCOTY 2024, o vencedor foi o MG4.

GCOTY 2024 - Compact - MG4
© GCOTY Vencedor da categoria “Compacto” – MG4
Preços MG4. Todos os preços para o elétrico da MG

“PREMIUM”

A categoria “Premium” engloba todos os automóveis novos disponíveis no mercado alemão com um preço base entre os 35 mil e os 70 mil euros. Na edição do GCOTY 2024, o vencedor foi o Volkswagen ID.7.

GCOTY 2024 - Premium - Volkswagen ID.7
© GCOTY Vencedor da categoria “Luxo” – Volkswagen ID.7
A não perder Novo Volkswagen ID.7. “Passat” elétrico chega este ano com 700 km de autonomia

“LUXO”

A categoria “Luxo” engloba todos os automóveis novos, com exceção dos que incluem um volume de vendas extremamente reduzido, e que tenham um preço base superior a 70 mil euros. Na edição do GCOTY 2024, o vencedor foi o Kia EV9.

GCOTY 2024 - Luxury - KIA EV9
© GCOTY Vencedor da categoria “Premium” – KIA EV9
Preços Kia EV9 já pode ser encomendado. Todos os preços

“NOVAS ENERGIAS”

A categoria de “Novas Energias” inclui todos os automóveis novos e todos os novos modelos derivados de automóveis já existentes, que incluam um sistema de propulsão totalmente elétrico ou alimentado a hidrogénio. Na edição do GCOTY 2024, o vencedor foi o Hyundai IONIQ 6.

GCOTY 2024 - New Energy - Hyundai IONIQ 6
© GCOTY Vencedor da categoria “Novas Energias” – Hyundai IONIQ 6
Vencedor Vitória a triplicar. Hyundai IONIQ 6 é Carro Mundial do Ano 2023

“PERFORMANCE”

A categoria “Performance” inclui todos os automóveis novos, desportivos e roadsters, bem como novas versões desportivas de modelos já existentes. Na edição do GCOTY 2024, o vencedor for o Porsche 911 Carrera T.

GCOTY 2024 - Performance - Porsche 911 Carrera T
© GCOTY Vencedor da categoria “Performance” – Porsche 911 Carrera T
A Não perder O mais desejado? Novo Porsche 911 S/T tem motor do GT3 RS e caixa manual

GCOTY 2024 — Carro Alemão do Ano

Dos cinco vencedores destas categorias será selecionado um vencedor absoluto, que receberá o título de German Car of the Year 2024 (GCOTY 2024), ou Carro do Ano Alemão 2024.

Durante dois dias mais intensos, os 38 membros do júri internacional voltarão a ter a oportunidade de os testar individualmente e também em conjunto, de forma a confirmar as suas opiniões e avaliações.

O vencedor final será anunciado no próximo dia 3 de outubro.

Troféu GCOTY 2024
© GCOTY