Notícias Série Hit The Road distinguida nos Prémios Lusófonos da Criatividade

Comunicado

Série Hit The Road distinguida nos Prémios Lusófonos da Criatividade

A série Hit The Road, produzida pela Razão Automóvel, conquistou o bronze nos Prémios Lusófonos de Criatividade.

Audi A6 TDI N2 detalhe do logo e jante
© Razão Automóvel / Thomas van Esveld

É mais uma distinção para a equipa da Razão Automóvel. Depois da vitória nos International Motor Film Awards em 2021, e da nomeação, no mesmo prémio, em 2022, a Razão Automóvel inaugura 2023 com mais uma distinção.

A série Hit The Road, produzida pela Razão Automóvel, foi bronze nos Prémios Lusófonos da Criatividade do segundo quadrimestre de 2022-2023.

Hit The Road
Thomas van Esveld Guilherme Costa e Diogo Teixeira da Razão Automóvel.

Esta série, que levou Guilherme Costa e Diogo Teixeira a percorrer as estradas de norte a sul do país, foi premiada com bronze na categoria de branded content para web e bronze na categoria digital.

A ideia criativa da série, proposta pela agência Legendary People + Ideas para o cliente Continental, teve como principal objetivo promover a gama de pneus desta marca alemã, mostrando as melhores estradas de Portugal.

A produção audiovisual, texto e apresentação ficaram a cargo da Razão Automóvel, que definiu editorialmente os conteúdos e selecionou os automóveis utilizados.

Composta por três episódios em 2022 e um episódio em 2023, a série “Hit The Road” contou com a presença da Audi (2022) e da Renault (2023). Em cada episódio, para promover a interação com a audiência, foi sorteado um conjunto completo de pneus Continental.

Publicada, em exclusivo, em todas as plataformas da Razão Automóvel, esta série registou mais de 2 milhões de minutos vistos e 4 milhões de impressões só no YouTube, tendo sido um dos projetos de maior sucesso da Razão Automóvel.

“Atualmente, Branded Content é algo que se produz com regularidade nos media nacionais. Mas há mais de 8 anos, quando desenvolvemos o nosso primeiro projeto, não era assim. É muito bom ver que uma equipa pequena como a nossa, tem conseguido contribuir para que o investimento de marcas e parceiros seja reconhecido pela audiência e pela indústria criativa. Temos de agradecer a todos os envolvidos e em especial, à Legendary. Vamos continuar este trajeto: produzir conteúdos que acrescentam valor e deixam uma marca positiva em todos.”

Diogo Teixeira, cofundador e publisher da Razão Automóvel.

“Produzir esta série foi desafiante a todos os níveis, exigiu muito da nossa equipa durante vários meses. Foi importante para nós garantir que sendo publicado em todas as nossas plataformas, respeitava a nossa visão daquilo que deve ser um conteúdo, independentemente de ser branded content, ou não. Até porque a nossa prioridade, é o interesse da audiência. Este projeto “Hit The Road” é um bom exemplo disso.

Guilherme Costa, cofundador e Diretor Editorial da Razão Automóvel.
Renault Mégane E-Tech electrc frente 3/4
© Filipe Abreu / Razão Automóvel Renault Mégane E-Tech Electric

Sobre os Prémios Lusófonos da Criatividade

Os Prémios Lusófonos da Criatividade são um Festival Internacional de Criatividade sediado em Portugal e também o único mundialmente dedicado exclusivamente a premiar, homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa.