Notícias Gostavas de ter o Ferrari 330 GT 2+2 que foi… do Enzo Ferrari?

Raridades

Gostavas de ter o Ferrari 330 GT 2+2 que foi… do Enzo Ferrari?

Um Ferrari é sempre um carro especial. No entanto há alguns Ferrari mais especiais que outros.

Ferrari 330 GT 2+2

Para um petrolhead ter um Ferrari é sempre algo muito especial. No entanto, se esse Ferrari tiver sido do próprio fundador da marca tudo se torna ainda mais exclusivo.

O carro de que te falamos é um Ferrari 330 GT 2+2 e, como já deves ter percebido, foi de Enzo Ferrari.

Enzo Ferrari utilizou este 330 GT 2+2 durante dois anos como o seu carro do dia-a-dia e depois decidiu vendê-lo a um proprietário também ele mediático, Luigi Chinetti, vencedor das 24 Horas de Le Mans por três vezes e proprietário do primeiro stand da marca italiana nos Estados Unidos da América.

VÊ TAMBÉM: Estes são os 5 Porsche mais caros de sempre
Ferrari 330 GT 2+2

O Ferrari 330 GT 2+2

Desenhado pela Pininfarina, o 330 GT 2+2 conheceu duas séries que se diferenciam exteriormente, sobretudo, pela dianteira. Esta unidade de Enzo Ferrari pertence à primeira série, com quatro faróis dianteiros. A segunda série tem uma frente distinta, com apenas dois faróis.

O Ferrari 330 GT 2+2 estava equipado com uma evolução do Colombo V12, aqui com 4,0 l — a denominação 330 refere-se à cilindrada unitária do motor, ou seja 330 cm3 por cilindro —, que debitava cerca de 300 cv.

Nesta primeira série, o V12 era acoplado a uma caixa de quatro velocidades manual, todas elas sincronizadas, com uma quinta em overdrive, de acionamento eletrónico.

RELACIONADO: O Renault 5 Turbo de Enzo Ferrari. Sim, Enzo Ferrari.

O chassis apresentava suspensão dianteira independente, mas atrás vinha equipado com um eixo rígido. Destacava-se ainda do predecessor, o 330 America, pela distância entre eixos alongada em cinco centímetros, beneficiando o espaço para os dois ocupantes atrás.

Agora, este pedaço de história automóvel está à venda pela módica quantia de 495 mil dólares (cerca de 436 mil euros). O único problema para os potenciais interessados é que o carro está à venda no stand da Daniel Schmitt & Co., nos Estados Unidos da América.

Ferrari 330 GT 2+2
Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado Ferrari 365 GT4 BB?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Fomos enganados. Afinal BB em Ferrari 365 GT4 BB não significa Berlinetta Boxer