Notícias Volkswagen confirma. Pequeno crossover elétrico será produzido

Antevisão

Volkswagen confirma. Pequeno crossover elétrico será produzido

O Volkswagen elétrico que a marca alemã quer vender por 18 000 euros na Europa está confirmado. Mas não vai usar a plataforma MEB, que está reservada à família dos futuros 100% eléctricos da Volkswagen. Em vez disso, promete ser um modelo muito mais convencional.

Volkswagen T-Track

Há algum tempo a Bloomberg noticiou que a Volkswagen estava a planear um modelo elétrico que iria custar 21 000 dólares (cerca de 18 000 euros) “para fazer frente à Tesla“. No entanto, daquilo que já se conhecia da família de modelos I.D. nenhum modelo parecia ser capaz de cumprir esse requisito de baixo preço.

Agora, o vice-presidente da Volkswagen para a América do Norte, Matt Renna, veio avançar, à margem do Salão de Los Angeles,  mais informações sobre este modelo.

Em declarações à Insideevs, Matt Renna explicou que afinal de contas, o modelo que está a dar que falar não vai ser mais do que um sucessor do Volkswagen e-Up!. De acordo com o executivo da Volkswagen, a marca vai aumentar a capacidade da bateria usada pelo atual e-Up!, permitindo-lhe alcançar uma maior autonomia.

VÊ TAMBÉM: Condutor de Model 3 parado pela polícia por ter “computador” montado no tablier
Afinal de contas o Volkswagen elétrico de 18 000 euros não vai pertencer à família de modelos I.D.

O atual Volkswagen e-Up! debita 82 cv e conta com uma bateria de 18,7 kWh de capacidade que lhe permite uma autonomia de cerca de 160 km. Qualquer aumento de autonomia será bem vindo, vamos esperar para ver!

Vai mesmo custar 18 mil euros? Será difícil que em Portugal esse seja o preço final, mas está prometido um valor bastante competitivo.

Fontes: Insideevs e Bloomberg

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Volkswagen Up! GTI?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen up! GTI chega a Portugal e já tem preço
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Volkswagen up! GTI chega a Portugal e já tem preço