Notícias Giulia GTA tem mais 30 cv e menos 100 kg que o Giulia Quadrifoglio. É mais rápido?

Drag Race

Giulia GTA tem mais 30 cv e menos 100 kg que o Giulia Quadrifoglio. É mais rápido?

Nesta drag race ficamos a saber como é que os números mais favoráveis do Giulia GTA se traduzem no «mundo real» contra o Giulia Quadrifoglio.

Os Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio e Giulia GTA estão separados, em Portugal, por 100 mil euros, sendo o GTA, previsivelmente, o mais caro dos dois — apenas 500 exemplares foram produzidos.

Além da maior exclusividade, o Giulia GTA adiciona 30 cv — 2.9 V6 biturbo passou a debitar 540 cv ao invés de 510 cv — e, oficialmente, a Alfa Romeo diz ser 100 kg mais leve (no vídeo abaixo da Carwow vemos uma diferença de 140 kg, mas eles dizem que o GTA acusa 1540 kg apesar de oficialmente terem sido anunciados 1580 kg).

Mais potência e menos peso traduz-se em melhor performance, mas será que justifica a diferença substancial de preço? Bem, deixemos isso ao critério de cada um.

LEIAM TAMBÉM: Giulia e Stelvio ganham novos faróis e série especial Competizione

Agora, mais premente é saber se, no «mundo real», os números mais favoráveis do Giulia GTA permitem realmente superar o Giulia Quadrifoglio.

Mat Watson, da Carwow, acompanhado por Yianni Charalambous, da Yiannimize, colocam os dois Alfas à prova, com três provas de arranque, outras três de arranque lançado e um teste de travagem.

Sem querer dar os resultados de bandeja neste duelo entre «irmãos», a vantagem vai pender em todos os testes claramente para um dos Giulia.

Alfa Romeo Giulia GTAm
Além do GTA, temos ainda o mais radical Giulia GTAm, ainda mais focado para circuitos, que prescinde dos bancos traseiros para ganhar um “roll bar” — a mais extrema interpretação da berlina italiana.

O que podemos também retirar deste duelo é o quão bem que soam os 2.9 V6 biturbo, by Ferrari — com voz um pouco mais grave no GTA —, um deleite cada vez mais raro nos nossos dias.

LEIAM TAMBÉM: “Restomod” ao contrário? Giulia Quadrifoglio ganha linhas retro do primeiro Giulia

Sabe esta resposta?
Quando é que apareceu pela primeira vez num Alfa Romeo o símbolo do trevo de quatro folhas (quadrifoglio) ?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Quadrifoglio. Como é que se tornou no símbolo dos Alfa Romeo mais desportivos?