Notícias Born. Já começou a produção do primeiro elétrico da CUPRA

Produção

Born. Já começou a produção do primeiro elétrico da CUPRA

O CUPRA Born, o primeiro modelo 100% elétrico da jovem marca espanhola será produzido em Zwickau, na maior fábrica de veículos elétricos da Europa.

CUPRA Born linha de produção

Depois de ter anunciado no Salão de Munique deste ano que pretende tornar-se numa marca 100% elétrica até 2030, a CUPRA arrancou com a produção do primeiro modelo nessa ofensiva: o CUPRA Born.

Baseado na plataforma MEB (a mesma dos Volkswagen ID.3ID.4 e Skoda Enyaq iV), o novo CUPRA Born é visto como a “arma” ideal para a expansão internacional da marca, permitindo alcançar novos mercados internacionais, especialmente países mais eletrificados.

Com o lançamento do Born marcado para novembro, este vai coincidir com a implementação de uma nova estratégia de distribuição, estando prevista a opção de contratar o CUPRA Born sob um modelo de subscrição.

A NÃO PERDER: Pedro Fondevilla, diretor geral da CUPRA Portugal. “Não somos uma marca de modelos partilhados”

Aprender em Zwickau para aplicar em Martorell

Produzido em Zwickau, (na Alemanha), o CUPRA Born vai ter a “companhia” na linha de montagem de modelos como os Volkswagen ID.3 e ID.4 e os Audi Q4 e-tron e Q4 Sportback e-tron.

Acerca da produção do novo modelo naquela unidade fabril, o diretor executivo da CUPRA, Wayne Griffiths, afirmou: “Produzir o nosso primeiro modelo 100% elétrico na maior fábrica de veículos elétricos da Europa irá fornecer aprendizagens valiosas à medida que procuramos construir veículos elétricos em Martorell a partir de 2025”.

Quanto aos objetivos para a fábrica de Martorell, Griffiths mostrou-se ambicioso: “A nossa ambição é produzir mais de 500 000 veículos elétricos por ano em Espanha para diferentes marcas do Grupo”.

CUPRA Born
LEIAM TAMBÉM: O que vale o CUPRA Formentor eletrificado mais potente?

Além de ser o primeiro elétrico da CUPRA, o Born é ainda o primeiro veículo da marca a ser produzido com um conceito neutro de CO2. Além de a energia usada na cadeia de abastecimento ser proveniente de fontes renováveis, o Born modelo conta ainda com bancos feitos com materiais sustentáveis.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do SEAT Tarraco e-HYBRID FR?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

SEAT Tarraco e-HYBRID FR. Será esta versão a melhor da gama?