Notícias Volkswagen ID.4 GTX. O mais desportivo dos ID.4 já chegou a Portugal

Preços

Volkswagen ID.4 GTX. O mais desportivo dos ID.4 já chegou a Portugal

O Volkswagen ID.4 GTX, o elétrico para as famílias apressadas, já está disponível no mercado português e já sabemos quanto custa.

Volkswagen ID.4 GTX

O Volkswagen ID.4 GTX, o primeiro modelo da marca de Wolfsburgo a usar esta designação que pretende ter um posicionamento idêntico à histórica GTI, acaba de chegar a Portugal e tem preços a começar nos 51 513 euros.

Esta designação servirá para identificar as versões mais desportivas da família de modelos elétricos ID. da Volkswagen e o ID.4 GTX é o primeiro a responder “presente”.

Nós já o testámos por estradas alemãs, mais concretamente em Braunschweig, e ficámos surpreendidos com o comportamento em estrada, com as prestações, com a habitabilidade e com os consumos. Podem ler o ensaio na íntegra na ligação abaixo:

A NÃO PERDER: Testámos o Volkswagen ID.4 GTX, o elétrico para as famílias apressadas
Volkswagen ID.4 GTX

Sendo o GTX um modelo de cariz mais desportivo é a sua performance que mais salta à vista. E ela é garantida por um motor elétrico adicional no eixo dianteiro — assíncrono — que, em conjunto com o motor traseiro síncrono de ímanes permanentes (150 kW ou 204 cv), eleva a potência máxima até aos 220 kW (299 cv) e dá tração às quatro rodas.

Graças a estes números, consegue acelerar até aos 100 km/h em 6,2s, enquanto a velocidade máxima fica limitada aos 180 km/h.

Volkswagen ID.4 GTX

A alimentar tudo isto temos uma bateria de 77 kWh de 486 kg, posicionada no chão da plataforma — e garantindo um centro de gravidade muito baixo, mesmo tratando-se de um SUV — que dá ao ID.4 GTX uma autonomia em ciclo combinado WLTP de 480 km.

E os carregamentos?

Com um cabo Mode 3 standard, o ID.4 GTX carrega a 11 kW em corrente alternada. Num posto de carregamento rápido, com corrente direta, como podemos encontrar nos novos postos da IONITY, é possível carregar a 125 kW, sendo possível adicionar 300 km de autonomia em cerca de meia hora.

LEIAM TAMBÉM: Volkswagen ID.4 (2021) em vídeo. A melhor proposta do segmento?
Volkswagen ID.4 GTX
Os pneus são sempre de largura mista (235 à frente e 255 atrás), variando a altura segundo a escolha do cliente.

Pacote Sport Plus, o que oferece?

O ID.4 GTX é proposto com um pacote desportivo opcional que promete melhorar o comportamento e a experiência em estrada. O pacote Sport Plus — custa 1144 euros — inclui suspensão rebaixada em 15 mm (deixa o ID.4 GTX a 155 mm do solo em vez dos habituais 170 mm) e mais firme, direção progressiva e controlo adaptativo do chassis com seletor de perfil de condução.

Equipado de série com jantes de liga leve de 20” com acabamento preto, o ID.4 GTX pode equipar — em opção — umas jantes de 21” de desenho mais aerodinâmico, por mais 500 euros. Outro opcional que salta à vista é a bomba de calor, que custa 982 euros.

Descubra o seu próximo carro

Sabe esta resposta?
O protótipo Volkswagen ID.X foi revelado com que potência máxima?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen ID.X revelado com 333 cv. “Hot hatch” elétrico a caminho?