Notícias Audi contra Lancia: o filme que todos queriam ver e não sabiam

Cinema

Audi contra Lancia: o filme que todos queriam ver e não sabiam

Há mais uma batalha épica do mundo automóvel a caminho do grande ecrã: o duelo nos Grupo B entre a Audi e a Lancia pela supremacia nos ralis.

Mais uma vez a realidade supera a ficção e é precisamente da realidade dos factos que nasceu o argumento para mais um filme sobre automóveis.

Race for Glory: Audi vs. Lancia” é, provavelmente, o filme que muitos aficionados do mundo automóvel queriam e não sabiam. Se for tão bom como o primeiro trailer nos mostra, está mais que garantido.

A estreia está agendada para o início do próximo ano, mas já podemos assistir ao trailer oficial do próximo título que vai certamente fazer parte da nossa lista de filmes de automóveis preferidos.

Com realização de Stefano Mordini, a ação de Race for Glory decorre em 1983, no Campeonato do Mundo de Ralis, com a presença de dois nomes históricos do Grupo B: Audi e Lancia.

Depois de assistir à vitória da Audi no campeonato de construtores em 1982, a Lancia contra-atacaria no ano seguinte. O objetivo seria o de fazer regressar a bandeira italiana à liderança do campeonato de construtores, depois das diversas vitórias nos anos 70 com o Lancia Stratos e o Fiat 131 Abarth.

Ao contrário do Audi Quattro, o novo Lancia 037 era um modelo com apenas duas rodas motrizes, o que era visto como uma desvantagem, mas compensava sendo mais leve e ágil.

Os adeptos do Grupo B e do WRC já sabem qual foi o resultado desta aposta no final do campeonato, mas mesmo assim, este será um filme que ninguém vai querer perder.

Como protagonistas, além do Audi Quattro e do Lancia 037, temos o ator Ricardo Scamargio no papel de Cesare Fiorio, responsável pela equipa da marca italiana; Volker Bruch como Walter Röhrl — na altura, piloto da Lancia —; e Daniel Brühl, que já conhecemos como Niki Lauda em “Rush”, a assumir a posição de diretor desportivo da Audi.

Filmes épicos inspirados no mundo automóvel

Cada um de nós tem certamente uma lista muito pessoal de filmes épicos inspirados no mundo automóvel. É uma lista que está em constante atualização, mas que tem alguns nomes muito especiais no topo e que dificilmente vão sair da sua posição.

Além de “Rush“, de que já falámos mais acima, estão títulos como “Ford vs Ferrari” no cenário das míticas 24 Horas de Le Mans ou o mais recente “Ferrari“, de Michael Mann, que nos retrata um dos episódios da vida de Enzo Ferrari, interpretado por Adam Driver na companhia de Penélope Cruz.

Cinema A vida de Enzo Ferrari dava um filme e já podem ver o primeiro trailer

Algures num futuro próximo está ainda prevista uma nova aventura no mundo da Fórmula 1, protagonizada por Brad Pitt, de que já vimos alguns momentos de filmagens durante o campeonato deste ano.

Sabe esta resposta?
Que marca de automóveis italiana estará sempre associada a um "quadrifoglio" verde?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Quadrifoglio. Como é que se tornou no símbolo dos Alfa Romeo mais desportivos?