Notícias Audi RS 4 Avant ou RS 7 Sportback? Qual o mais rápido?

Arranque a Frio

Audi RS 4 Avant ou RS 7 Sportback? Qual o mais rápido?

Será que a Audi RS 4 Avant consegue bater o seu "irmão mais velho", o Audi RS 7 Sportback? Descobre a resposta com esta drag race.

Audi RS 4 Avant, Audi RS 7 Avant drag race

Ambos representantes do melhor que a Audi consegue fazer, a Audi RS 4 Avant e o Audi RS 7 Sportback são os protagonistas da drag race que hoje te trazemos.

Do lado da RS 4 Avant temos um V6 com 2.9 l de capacidade, biturbo capaz de debitar 450 cv e 600 Nm que são enviados às quatro rodas por uma caixa automática de oito relações e permitem atingir os 100 km/h em 4,1s.

A estes números o RS 7 Sportback responde com um 4.0 l, V8, biturbo com 600 cv e 800 Nm que o empurram até aos 100 km/h em 3,6s.

VÊ TAMBÉM: Já conduzimos o novo Audi RS Q8. Injeção de testosterona

No entanto, há um fator que joga a favor da Audi RS 4 Avant: o peso. É que esta pesa 1790 kg contra os 2065 kg do RS 7 Sportback. Será que chega para causar surpresa? Vê o vídeo e descobre:


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência da Audi RS2
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

As carrinhas desportivas mais radicais de sempre: Audi RS2