Notícias Clube Escape Livre leva clássicos até às Beiras

Eventos

Clube Escape Livre leva clássicos até às Beiras

Entre 21 e 23 de junho o Classic Car Tours organizado pelo Clube Escape Livre volta à estrada. As inscrições já estão abertas.

Classic Cars Tour

Tal como no ano passado, entre 21 e 23 de junho os clássicos vão percorrer a região das Beiras. Organizado pelo Clube Escape Livre, o Classic Cars Tour deste ano percorre os concelhos do Fundão, Penamacor, Belmonte, Manteigas e Guarda.

Quem se inscrever no Classic Cars Tour tem duas opções de programa: Concentração Turística ou Regularidade Histórica. Quem optar pela primeira opção irá percorrer as paisagens da região e ficar a conhecer o património cultural dos cinco concelhos, mas em ritmo mais “calmo”.

Já quem optar pela segunda opção, apesar de ir percorrer as mesmas paisagens, vai contar com uma componente de competição ao longo da prova de estrada (com cerca de 350 km) à qual se vão ainda juntar dois slaloms nas cidades do Fundão e Guarda.

VÊ TAMBÉM: O novo Ford Kuga já recebeu uma nova grelha. Sabes porquê?
Classic Cars Tour

As inscrições já abriram

Tal como na última edição, este ano o Classic Cars Tour voltou a contar com a experiência e a colaboração de Pedro Barbosa da Gama e o António José Mocho. No programa está ainda previsto um desfile automóvel na noite de sábado (no Fundão) estando o encerramento marcado para as 15h00 de 23 de junho, no Hotel Lusitânia, na Guarda, com entrega de prémios.

Entretanto, as inscrições para o Classic Cars Tour já abriram e podem ser feitas no site do Clube Escape Livre em www.escapelivre.com, bastando para participar ter um clássico matriculado entre 1 de janeiro de 1946 e 31 de dezembro de 1989.

Esta é uma grande oportunidade para os apaixonados por este tipo de veículos visitarem e conhecerem um pouco da região, e acredito que vão querer regressar, pois queremos fazer jus, com a parceria destes cinco municípios, ao reconhecido acolhimento beirão

Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre

Até agora, o Clube Escape Livre registou já 28 inscrições, havendo nove equipas vindas de Espanha e ligadas ao Museo de Historia de la Automocion de Salamanca. Com um valor de inscrição variável de acordo com a opção de alojamento e refeições, até 31 de maio é possível proceder à inscrição por um valor mais acessível.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o SEAT 1400?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

SEAT 1400. Este foi o primeiro automóvel da marca espanhola