Notícias O novo Ford Kuga já recebeu uma nova grelha. Sabes porquê?

Arranque a Frio

O novo Ford Kuga já recebeu uma nova grelha. Sabes porquê?

O Ford Kuga acabou de ser apresentado mas já recebeu uma nova "cara". No entanto, esta nova grelha não é para todos os mercados.

Como sabes, o mercado chinês é o maior mercado automóvel do mundo. Por essa razão, muitas são as marcas que dedicam especial atenção aos gostos chineses, adaptando os seus modelos às peculiaridades daquele mercado. Entre estas, a Ford é a das que mais se destaca nos esforços para agradar aos chineses.

Não só a nova geração do Focus viu o seu design ser afetado pelas preferências do consumidor chinês, como a Ford “declarou guerra” ao cheiro a carro novo porque os chineses não o apreciam. Agora foi a vez do Kuga se “achinezar”.

Assim, o recém apresentado Kuga (Escape na China e nos Estados Unidos) recebeu uma grelha maior (que passa a contar com o símbolo da marca no centro) e com mais cromados — bling de que o mercado chinês tanto gosta.

Para além disso, o Kuga “chinês” viu os faróis de nevoeiro serem redesenhados e a pega de abertura de bagageira passar para cima da matrícula num local bem mais discreto do que aquele onde surge no Kuga europeu ou no Escape para os Estados Unidos.

VÊ TAMBÉM: 11 berlinas executivas que não resistiram aos alemães

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Ford Fiesta ST?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Agora já podes tornar o Ford Fiesta ST mais rápido com uma… app