Notícias Clube Escape Livre já divulgou o calendário de atividades para 2019

Eventos

Clube Escape Livre já divulgou o calendário de atividades para 2019

O Clube Escape Livre já divulgou o calendário de atividades para 2019. Num ano marcado pelo aumento do número de atividades, há um evento que se destaca.

Aventura-Dacia-4X2

O Clube Escape Livre já apresentou o seu calendário de atividades para 2019. Depois de três anos marcados pelo crescimento, tanto em número de atividades como de participantes, o Clube Escape Livre voltou a apostar na inovação e o calendário deste ano é prova disso, contendo eventos inéditos (alguns bem especiais).

Entre as novidades contam-se entre 21 e 23 de junho o “Classic Cars Tour“, que vai levar uma caravana de carros clássicos desde o Fundão até à Guarda, passando por Penamacor, Manteigas e Belmonte; o “Guarda Racing Days“, uma prova desportiva a decorrer nos dias 13 e 14 de Julho e organizada pela Câmara Municipal da Guarda e pelo Clube Escape Livre e ainda o inédito…

…Off Road Razão Automóvel

Pois é, este ano associámo-nos ao Clube Escape Livre e criámos o “Off Road Razão Automóvel“, que se realizará a 25 de maio, destinado a todos aqueles que nos acompanham. Aberto a viaturas 4×2 e 4×4, este passeio tem início e fim na Quinta do Perú – Casa do Pinheiro Manso, e decorre entre Sesimbra e Setúbal tendo como pano de fundo a Serra da Arrábida.

VÊ TAMBÉM: QUERO! Hummer H1, o terror dos… track days?!
O “Classic Cars Tour” que vai decorrer entre 21 e 23 de junho é uma das novidades do calendário de atividades do Clube Escape Livre.

Início tradicional

Como já vem sendo habitual, o calendário do Clube Escape Livre arranca com a 21ª edição da “Gala SPAL – A Nossa Selecção de Pilotos” marcada para dia 16 de fevereiro no Teatro Municipal da Guarda. Já entre 22 e 24 de março a tradição volta a ser cumprida com o “10º Raid do Bucho e Outros Sabores” a inaugurar o calendário TT deste ano.

Já em abril, chega o primeiro de dois eventos destinados a comemorar o 6º aniversário da Cápsula do Tempo Guarda 2050, com a entrega de mais um “Prémio Solidário Transportes Bernardo Marques” a uma IPSS.

VÊ TAMBÉM: Foi há 35 anos que o Nissan Patrol começou a ser produzido na Europa

Ainda em abril, destaque para a 3ª edição do “Off Road Bridgestone First Stop Marrocos“, um passeio que vai levar uma caravana de aventureiros até Marrocos entre os dias 25 de abril e 5 de maio.

Por falar no mês de maio, para além do “Off Road Razão Automóvel” no dia 25, vai decorrer o “4º Matos & Prata – Evento X“. Marcado para dia 11 de maio o evento assinala a comemoração dos 50 anos do concessionário Matos & Prata e oferece ao seu núcleo de clientes proprietários de SUV a oportunidade de conhecer alguns recantos da serra da Estrela.

VÊ TAMBÉM: Porsche 911 Carrera S arrasa tempos oficiais de aceleração
Rali Bridgestone Fist Stop Guarda
Os dias 28 a 30 de Junho estão reservados para mais uma edição do Rali Bridgestone First Stop Guarda.

Verão traz todo-o-terreno mas não só

Com a chegada do verão, o calendário do Clube Escape Livre divide-se entre os tradicionais passeios todo-o-terreno e os eventos dedicados ao desporto automóvel e aos clássicos.

Assim, no que ao todo-o-terreno diz respeito, em junho, é altura da “8ª Aventura Dacia 4×2” que entre 8 e 10 de junho vai percorrer as planícies alentejanas. Depois é preciso esperar até setembro para o Clube Escape Livre se aventurar novamente pelos trilhos todo-o-terreno, neste caso com o “Audi Off Road Experience“, um passeio exclusivo a modelos da marca dos quatro anéis e que se realiza entre os dias 20 e 22 de setembro.

VÊ TAMBÉM: Hot… Van? Conhece as únicas Ford Transit Connect RS e ST
Tendo como centro de operações o Agua Hotels de Mondim de Basto, o “Audi Off Road Experience” vai percorrer os trilhos e as montanhas do norte do país entre 20 e 22 de setembro.

Entretanto, entre 21 e 23 de junho decorre o já referido “Classic Cars Tour” destinado a automóveis anteriores a 1989. Já o Rali Bridgestone First Stop Guarda 2019, vai decorrer entre 28 e 30 de junho, e repete a tradição de reunir, na Guarda profissionais do mundo automóvel, num programa que decorre entre a Guarda e Trancoso, composto tanto por descoberta turística como pela prova de competição.

É com grande satisfação que prevemos mais um ano de muito trabalho, muito empenho e sobretudo de grande contentamento para aqueles que saem de casa e ousam descobrir novas regiões, participar nos vários tipos de eventos ou simplesmente assistir a momentos emocionantes do desporto motorizado.

Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre

Já o mês de julho promete ser bastante atarefado para o Clube Escape Livre. As atividades arrancam logo no dia 1 com as comemorações do aniversário da Cápsula do Tempo Guarda 2050, seguem-se os “Guarda Racing Days” nos dias 13 e 14 e os dias 20 e 21 estão reservados para o “21º Slalom Sprint de Castelo Rodrigo” que integra o Campeonato de Portugal de Perícias.

Guarda Racing Days
Os “Guarda Racing Days” estão marcados para os dias 13 e 14 de julho.

Já o mês de agosto é marcado pela velocidade, com o duplo espetáculo de Drift e os melhores pilotos da modalidade a irem até Pinhel nos dias 24 e 25. Em 2019, e pelo segundo ano consecutivo, a prova integra o Campeonato de Portugal de Drift e repete a atribuição da Taça Internacional de Drift, com pilotos de Portugal, Espanha e França.

Drift de Pinhel
O mês de agosto assinala o regresso do Drift de Pinhel.

Outono traz o regresso aos trilhos

Com a chegada do mês de outubro, o Clube Escape Livre volta a sair de estrada com dois eventos. O primeiro, entre os dias 11 e 13, vai levar os sócios do Clube Escape Livre e do ACP a atravessarem as planícies alentejanas e os corta fogos da Serra d’Ossa no “XVI Off Road Bridgestone ACP”. Já entre 25 e 27, é altura do “8º Mercedes-Benz 4MATIC Experience” se fazer à estrada num passeio na Estremadura que vai ter como tema central as ondas da Nazaré.

VÊ TAMBÉM: O dia em que a Lancia “renasceu” com o Delta Futurista
Mercedes-Benz 4MATIC Experience
Este o ano o “Mercedes-Benz 4MATIC Experience” vai levar os participantes até à zona da Nazaré.

Por fim, o calendário todo-o-terreno (e também o calendário de atividades do Clube Escape Livre) encerra em novembro com o “3º Raid TT Vinhos da Beira Interior”. Este evento está aberto a todas as marcas e modelos 4×4. Realizado na zona de Pinhel e da Beira Interior este passeio alia a vertente gastronómica à aventura, nomeadamente através da visita à “Feira Beira Interior – Vinhos e Sabores”.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o primeiro BMW com tração integral?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este BMW Série 3 E30 é uma autêntica cápsula do tempo e… está à venda