Notícias Audi RS4 Avant regressa ao mercado e já sabemos quanto custa

Lançamento

Audi RS4 Avant regressa ao mercado e já sabemos quanto custa

Depois de algum tempo ausente do nosso mercado, a Audi RS4 Avant está de regresso a Portugal e já sabemos quanto custa a carrinha de altas prestações.

Após um período de ausência do mercado português, a quarta geração da Audi RS4 Avant está de regresso. Com ela trouxe muita potência e um visual agressivo e desportivo.

Mas comecemos pela estética. Apesar de ainda não contar com a atualização estética a que toda a gama A4 teve acesso, a RS4 Avant não deixa de captar atenções por onde quer que passe, muito graças à vistosa cor azul Nogaro com efeito pérola e a um visual agressivo que a marca afirma ser inspirado no Audi 90 quattro IMSA GTO.

Para além disso, tanto as enormes jantes de 20”, a grelha dianteira em alumínio mate e preto brilhante com o logótipo RS4, os guarda-lamas alargados, pela inserção RS no difusor ou pelo escape desportivo RS com ponteiras de escape ovais em preto brilhante (este vendido como opcional), se há coisa que esta RS4 Avant não faz, é passar despercebida.

VÊ TAMBÉM: Como fazer um pião perfeito? Usa-se um Audi RS3 elétrico
Audi RS4 Avant

Os números da RS4 Avant

Passando para o interior, a versão mais radical da gama A4 conta com bancos desportivos, volante RS em couro com fundo plano e patilhas da caixa de velocidades e inserções decorativas RS em fibra de carbono. Já como opcional, a RS4 Avant pode ainda contar com o Audi Virtual Cockpit que oferece um ecrã LCD de 12,3”.

Debaixo do capot da RS4 Avant encontramos o 2.9 V6 TFSI, um biturbo capaz de oferecer 450 cv e 600 Nm e de impulsionar a carrinha de Ingolstadt até aos 100 km/h em 4,1s e até aos 250 km/h (que com o Pacote Dynamic RS passam para os 280 km/h).

VÊ TAMBÉM: O Audi SQ2 já chegou a Portugal. Fica a saber quanto vai custar
Audi RS4 Avant

Quanto aos consumos, a Audi anuncia valores de 9,5 l/100 km com as emissões de CO2 a ficarem-se pelas 216 g/km. Já para passar a potência ao solo, a Audi RS4 Avant recorre ao tradicional sistema quattro, estando o 2.9 V6 TFSI associado a uma caixa tiptronic de oito velocidades.

VÊ TAMBÉM: Testámos o DS 7 Crossback 1.6 PureTech 225 cv: vale a pena ser chique?

Opcionais não lhe faltam

Na lista de opcionais da Audi RS4 Avant, destaque para os faróis Audi Matrix LED e para o Pacote de Design em Carbono e alumínio mate (inclui o spoiler dianteiro, inserções na soleira das portas e no difusor em carbono e ainda a grelha do radiador e barra do difusor em alumínio mate).

VÊ TAMBÉM: Audi Q4 e-tron em vídeo. O próximo SUV elétrico da Audi

Também a nível dinâmico a Audi oferece opcionais, neste caso, a marca alemã propõe substituir a suspensão desportiva de série (que já é 7 mm mais baixa que a dos A4 “normais”) pela suspensão desportiva RS com Dynamic Ride Control (DRC), travões de cerâmica e direção dinâmica com regulação específica RS.

Quanto ao preço, a Audi RS4 Avant está disponível em Portugal a partir de 110 330 euros.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Em que ano surgiu o primeiro Volkswagen Golf R32?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Volkswagen Golf R32, o primeiro R
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Volkswagen Golf R32, o primeiro R