Notícias «Febre rosa» chega às quatro rodas. Os carros do filme Barbie

Cinema

«Febre rosa» chega às quatro rodas. Os carros do filme Barbie

O filme "Barbie" está a criar uma autêntica febre rosa, que também já chegou aos automóveis, sobretudo ao mítico Corvette.

Chevrolet Corvette EV Barbie filme perfil
© Warner Bros.

Não se fala de outra coisa. O filme “Barbie”, que estreou esta quinta-feira (dia 20 de julho) em Portugal, já é um fenómeno de popularidade no nosso país, onde bateu o recorde de pré-vendas em 2023, com 47 500 bilhetes vendidos.

Era um dos filmes mais aguardados do ano e de acordo com a Variety, deverá gerar 100 milhões de dólares (cerca de 90 milhões de euros) de receitas só na primeira semana nos cinemas norte-americanos.

São números impressionantes e que superam, inclusive, as previsões feitas pela Warner Bros., que assina este filme realizado por Greta Gerwig e protagonizado por Margot Robbie (Barbie) e Ryan Gosling (Ken).

Barbie em modo Corvette

Não há outra forma de o dizer: “Barbie” está a criar uma autêntica febre rosa, que também já chegou aos automóveis. Isto porque no filme, a famosa boneca da Mattel surge ao volante de um Corvette… rosa, claro está.

Trata-se de uma versão modificada de um Corvette de 1956, que além de ser consideravelmente mais pequeno (apesar de ter quatro lugares, o Corvette C1 original só tinha dois) foi transformado num 100% elétrico.

Tudo para que fosse o mais parecido possível ao Corvette que nos habituámos a ver associado à Barbie. No passado chegou a ter outros automóveis, nomeadamente um Porsche 911 Cabrio.

Isto levou a que o popular modelo da Chevrolet tivesse um pico de procura nos últimos dias. Se recorrermos ao Google Trends, por exemplo, percebemos que a pesquisa pelas palavras “Barbie Corvette” (ou Corvette da Barbie) cresceu 1700% em todo o mundo nos últimos sete dias.

Ken também em modo elétrico

Mas este Corvette da Barbie não é o único automóvel a brilhar no filme da boneca mais famosa do planeta. O GMC Hummer EV conduzido por Ken também não passa despercebido.

Decorado com grafismos exclusivos, este «monstro» elétrico marca o regresso da Hummer — agora integrada na GMC —, e este filme é a plataforma perfeita para a General Motors o mostrar.

E acreditem, apesar de já não equipar motores V8, como aconteceu com os Hummer H2 e H3, este GMC Hummer EV está mais impressionante do que nunca.

Na versão mais potente conta com três motores elétricos que garantem 1000 cv e 15 592 Nm de binário máximo (à roda), números mais do que suficientes para que o Ken possa explorar toda a magia da Barbie Land.