Notícias Lembras-te dos filmes que a BMW fez? Revê-os a todos… agora em 4K

Filmes

Lembras-te dos filmes que a BMW fez? Revê-os a todos… agora em 4K

Estão de volta e agora com qualidade 4K. Referimos-nos à série de curtas metragens da BMW 'The Hire'. Oportunidade para rever todos os nove filmes.

BMW The Hire, Star, BMW M5 Ver vídeo

Recuemos a 2001, ainda o YouTube não tinha sido inventado — algo que aconteceria apenas em 2005. Não nos recordamos se a expressão ‘tornou-se viral’ já era usada na altura, mas o que é certo é que a série de curtas metragens da BMW ‘The Hire’ o foi.

Esta série de oito pequenos filmes — 9-10 minutos de duração —, foram realizados durante 2001 e 2002, propositadamente feitos para a internet, meio que crescia explosivamente na altura. Seria realizado ainda um novo e nono filme em 2016.

A BMW reuniu realizadores de primeira linha para as suas curtas metragens: de Ang Lee a Guy Ritchie, passando por John Frankenheimer, Tony Scott, Alejandro González Iñárritu ou John Woo.

VÊ TAMBÉM: Fechado em casa? Os melhores filmes para quem gosta de automóveis
BMW The Hire

Apesar dos enredos e estilos distintos, todos os filmes tinham em comum uma personagem apenas conhecida como ‘The Driver’, interpretada por Clive Owen, que era contratado para algum serviço de transporte, claro que sempre ao volante de um BMW.

Algo de déjà vu neste argumento? O impacto dos filmes BMW ‘The Hire’ foi grande, tornando-se uma fonte de inspiração para outros, levando ao surgimento de filmes como (a já saga) ‘The Transporter’, confirmado por Luc Besson, o seu realizador. Outras marcas seguiram o exemplo da BMW — Mercedes-Benz, Nissan e Ford — e realizaram também as suas curtas metragens, associando-se igualmente a grandes nomes do cinema em realização.

Agora, quase 20 anos após a publicação do primeiro filme da série, ‘Ambush’, é possível ver todos os nove filmes BMW “The Hire” com qualidade 4K, cortesia do canal de YouTube SecondWind.

De todos os filmes, ‘Star’, realizado por Guy Ritchie, foi o que mais sucesso fez, o qual deixamos em destaque. É o que acontece quando se junta um BMW M5 E39, Madonna no papel de uma celebridade intragável, e uma perseguição. Não podemos deixar de recomendar que vejam toda a série de filmes… Vale bem a pena.


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.