Notícias GMC Hummer EV. Para o conduzir na Europa será preciso ter carta de pesados

Peso-pesado

GMC Hummer EV. Para o conduzir na Europa será preciso ter carta de pesados

O GMC Hummer EV está mais perto da estreia comercial e já sabemos quanto vai… pesar. E isso pode ser um problema para quem o queira conduzir na Europa.

GMC Hummer EV

O GMC Hummer EV, modelo que marca o regresso da Hummer — não como marca, mas como um modelo integrado na GMC —, está cada vez mais perto de chegar aos concessionários norte-americanos (outono de 2021) e à medida que esse momento se aproxima, vamos conhecendo novos detalhes sobre o modelo.

O último dos quais está relacionado com a sua massa, já que a publicação GM-Trucks.com acaba de divulgar que a versão especial de lançamento Edition 1 do Hummer, com todos os opcionais disponíveis, acusa uns impressionantes 4103 kg (9046 libras) — sim, leram bem!

Nos Estados Unidos da América isto pode não significar um problema, mas na Europa não é bem assim. O renascido Hummer será, para todos os efeitos, considerado um veículo pesado, uma vez que a sua tara ultrapassa os 3500 kg de peso bruto que separa os ligeiros dos pesados.

A NÃO PERDER: Depois da pick-up o SUV. GMC Hummer EV ganha versão de cinco portas
GMC Hummer EV

A confirmar-se esta informação, para conduzir este leviatã elétrico na Europa será necessário ter carta de pesados, ou de categoria C.

É certo que as hipóteses de este “monstro” elétrico chegar a Portugal ou ao continente europeu são remotas, mas este pequeno detalhe pode contribuir ainda mais para que o Hummer elétrico fique “confinado” ao continente americano.

RELACIONADO: Queres uma Tesla Cybertruck? Vais ter de tirar a carta de pesados (provavelmente)

GMC Hummer EV1000 cv de potência

Definido pelos seus responsáveis como uma “besta off road“, o Hummer EV apresenta-se, nesta versão especial Edition 1, com tração às quatro rodas e três motores elétricos que garantem 1000 cv de potência e 15 592 Nm de binário máximo (à roda).

Graças a estes números, será capaz de acelerar dos 0 aos 96 km/h em apenas 3,0s. Quanto à autonomia, será superior a 560 km.

Sabe esta resposta?
Em que ano surgiu o primeiro Ford Mustang Shelby GT500?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Guiámos o Ford Mustang Shelby GT500, uma “fera” com 760 cv