Notícias Inspirado numa história real. Filme de Gran Turismo ganha primeiro trailer

Cinema

Inspirado numa história real. Filme de Gran Turismo ganha primeiro trailer

O filme do Gran Turismo tem estreia marcada para 11 de agosto de 2023. Para já, pudemos ver o seu primeiro trailer oficial.

Poster Gran Turismo filme
© Sony

Gran Turismo é a próxima saga da Sony nos videojogos a rumar ao grande ecrã e acaba de ganhar o seu primeiro trailer oficial.

Depois de mostrar um pequeno teaser em janeiro, quando confirmou a data oficial de lançamento — 11 de agosto de 2023 —, a Sony mostrou agora mais detalhes acerca deste filme que retrata a história de Jann Mardenborough, piloto profissional britânico que começou a sua carreira com uma vitória na “Nissan GT Academy”, onde derrotou 90 mil adversários.

Interpretado no filme por Archie Madekwe (conhecido pelos seus papéis na série “See” ou no filme “Midsommar”), Mardenborough foi o vencedor da terceira edição da “Nissan GT Academy” e o piloto mais jovem de sempre a ganhar a competição.

A NÃO PERDER: Códigos do Gran Turismo 4 revelados. Isto podia ter mudado a nossa infância

Este filme acompanha a sua carreira, desde o momento em que começou a jogar Gran Turismo no seu quarto até ao momento em que se tornou piloto profissional. E este filme promete uma abordagem inédita à saga que todos nós conhecemos e muitos de nós jogamos. Vejam o trailer:

Elenco com caras bem conhecidas

A adaptação desta série de videojogos para o cinema está a cargo do realizador Neill Blomkamp, conhecido pelos seus trabalhamos em District 9 e Elysium, e conta com a participação de dois nomes bem conhecidos: Orlando Bloom e David Harbour.

Bloom vai «dar a vida» a Danny Moore, um executivo de marketing ligado ao desporto automóvel. Já David Harbour, que conhecemos da série “Stranger Things”, vai interpretar Jack Salter, o treinador de Jann Mardenborough.

Mas há mais. Geri Halliwell, ex-Spice Girl e mulher de Christian Horner, o «patrão» da Red Bull Racing, vai interpretar a mãe de Mardenborough.

Poster Gran Turismo filme
© Sony O poster oficial do filme de Gran Turismo