Notícias Velocidade Furiosa. Sabias que os Honda S2000 nos dois primeiros filmes da saga eram o mesmo carro?

Cinema

Velocidade Furiosa. Sabias que os Honda S2000 nos dois primeiros filmes da saga eram o mesmo carro?

Apesar de não parecer, o Honda S2000 de Johnny Tran no primeiro filme da saga "Velocidade Furiosa" é exatamente o mesmo carro de Suki no segundo filme.

Honda S2000 Suki

O Honda S2000 teve um lugar de especial nos dois primeiros filmes do franchise da “Velocidade Furiosa” e por isso não é de admirar que ainda haja histórias à volta do icónico modelo nos filmes “The Fast and The Furious” e “2Fast 2Furious” que estejam por contar.

Desta forma, depois de há uns tempos te termos dado a conhecer o real valor da mecânica do Honda S2000 que venceu o Volkswagen Jetta de Jesse hoje trazemos-te mais uma história dos primórdios da multimilionária saga.

Segundo um vídeo partilhado por Craig Lieberman, o diretor sénior responsável por procurar os carros usados nos dois primeiros filmes, o Honda S2000 de Johnny Tran do primeiro filme e o (muito rosa) Honda S2000 da Suki no segundo são exatamente o mesmo carro!

VÊ TAMBÉM: Velocidade Furiosa. Dodge Charger 1969 de Dominic Toretto era FALSO
Honda S2000
Não parece, mas este S2000 é o mesmo que vez no início deste artigo.

Como é que isto aconteceu?

De acordo com o vídeo, no primeiro filme o S2000 não foi comprado, mas sim alugado pela produção do filme, sendo este exemplar propriedade do ator que encarnou Danny Yamato no filme (sim, aquele que conduz um Honda Civic com uma PlayStation na primeira corrida do filme).

Já para o segundo filme a produção decidiu que o carro ideal para Suki seria um S2000 e a solução passou pela aquisição do Honda S2000 usado no primeiro filme que entretanto havia ganho um compressor da Compton.

Pintado de cor-de-rosa (depois de entre os filmes ter tido outras cores) o Honda S2000 viu ainda nascerem diversas réplicas suas destinadas às cenas de ação mais radicais, sendo que cada uma delas foi pintada pelo artista Noah Elias por 11 mil dólares cada (cerca de 9300 euros).

Depois de uma segunda aparição no grande ecrã o Honda S2000 conquistou definitivamente um lugar na história do cinema que lhe granjeou a ida para o Petersen Automotive Museum em Los Angeles, na Califórnia.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Honda Accord Type R?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Honda Accord Type R, o mais “adulto” dos Type R