Notícias Real ou «miragem»? Há um raro Porsche 911 RS 3.8 nos Transformers

Arranque a Frio

Real ou «miragem»? Há um raro Porsche 911 RS 3.8 nos Transformers

No mais recente capítulo da saga Transformers, um dos protagonistas é um Porsche muito raro e especial: o 911 RS 3.8, "aka" Mirage.

Porsche 911 rs 3.8 mirage, screenshot filme
© Porsche

Os Transformers estão de volta às salas de cinema e tem no Mirage um dos protagonistas, um Autobot que assume a forma de um raro Porsche 911 RS 3.8 (geração 964).

É o Rennsport mais raro e um dos mais valiosos, tendo sido fabricadas apenas 55 unidades (de estrada). Usá-lo num filme cheio de cenas de ação destrutivas estava fora de questão.

Não admira, portanto, que o Mirage seja uma espécie de… miragem do verdadeiro 911 RS 3.8.

© Porsche

Previsivelmente, construíram-se várias réplicas para as filmagens, num total de cinco unidades, cada uma delas com um destino específico.

Por exemplo, um exemplar foi modificado para andar em marcha-atrás a velocidades elevadas, enquanto outro foi preparado apenas paras as sequências de acrobacias.

Contudo, apesar dos Porsche 911 RS 3.8 que vemos nos Transformers não ser o real, o som emitido, por outro lado, é. Isto porque foi retirado de um Carrera RS 3.8 original.

Relembramos que a geração 964 ainda é air cooled (arrefecida a ar), o que lhe dá uma sonoridade única.

E neste caso, com 3.8 l e 300 cv, foi um dos mais potentes, só superado pelos 911 Turbo.

© Porsche Poderão ver o Porsche 911 RS 3.8, ou o Mirage, no filme “Transformers: O Despertar das Feras”, que estreia dia 8 de junho.

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
O primeiro Porsche 911 GT3 pertence a que geração do 911?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater