Notícias Jeremy Clarkson elegeu o seu carro do ano de 2018… e não é o Volvo XC60

Prémio

Jeremy Clarkson elegeu o seu carro do ano de 2018… e não é o Volvo XC60

Os World Car Awards elegeram o Volvo XC60 como carro do ano 2018, mas Jeremy Clarkson tem outro eleito. A escolha do apresentador não podia ser mais diferente.

Lamborghini Huracán Performante

Enquanto não chega a eleição do World Car Awards 2019, na qual voltamos a participar como jurados, e até o Volvo XC60 conhecer o modelo que lhe vai suceder como carro do ano há quem discorde do vencedor do galardão. Uma dessas pessoas parece ser o apresentador Jeremy Clarkson, que tem uma escolha para carro do ano 2018 bem diferente do Volvo XC60.

O apresentador do The Grand Tour escolheu o Lamborghini Huracán Performante como carro do ano 2018. O prémio foi entregue a Maurizio Reggiani, que é membro da direção da marca italiana, num evento em Londres.

O famoso apresentador disse que o Huracán Performante foi o único carro que o fez sentir “um certo arrepio na nuca que o fez pensar “este carro é bom””. Jeremy Clarkson referiu ainda que o que o levou a eleger este carro não foi a performance nem o design mas sim a forma como o Lamborghini o fez sentir.

VÊ TAMBÉM: A avózinha com um Lamborghini Countach abandonado na garagem
Lamborghini Huracán Perfomante

O eleito

Revelado no Salão de Genebra em 2017 o Huracán Performante Coupe recebeu uma versão Spyder um ano depois. O motor usado pelo Lamborghini é um V10 de 5.2 l, naturalmente aspirado, que produz 640 cv e e 600 Nm de binário. Tudo isto permite ao Huracán Performante cumprir os 0 aos 100 km/h em apenas 2,9s e atingir os 325 km/h de velocidade máxima.

A versão coupé chegou a ser o veículo de produção mais rápido no Nürburgring, tendo depois perdido o título para o Porsche 911 GT2 RS que depois o cedeu, novamente a um Lamborghini, desta vez ao Aventador SVJ.

Sabe esta resposta?
Qual foi o tempo alcançado pelo Lamborghini Aventador SVJ no Nurburgring?