Notícias Porsche em perseguição à Tesla? Mais dois elétricos a caminho

Antevisão

Porsche em perseguição à Tesla? Mais dois elétricos a caminho

A Porsche ainda não lançou o seu primeiro elétrico mas já está a pensar nos próximos. Depois do Taycan vêm aí um SUV e mais um desportivo, ambos elétricos.

Porsche Mission E Cross Turismo

A Porsche está a preparar-se para lançar o seu primeiro elétrico, o Taycan, mas não quer ficar por aí. Para fazer face ao crescente sucesso da Tesla, a marca alemã está a preparar, de acordo com declarações dadas pelo diretor financeiro da marca, Lutz Meschke, à Autocar, dois novos elétricos.

Os dois futuros elétricos da Porsche serão, segundo Lutz Meschke, um SUV e um desportivo para fazer frente ao Tesla Roadster. Quanto a datas o diretor financeiro da marca alemã indicou que os modelos devem chegar ao mercado, o mais tardar, em 2022.

O que ainda está por decidir é se o novo SUV elétrico vai chegar ao mercado como uma versão dos SUV já existentes, o Macan e o Cayenne, ou como um sucessor para um desses mesmos, ou ainda como uma versão do Audi e-tron, ou por fim, como algo totalmente novo, sem substituir diretamente nenhum outro.

VÊ TAMBÉM: Taycan. As primeiras especificações oficiais do Porsche 100% elétrico

Nova plataforma para elétricos

Para preparar o aumento da oferta elétrica na gama, a Porsche está a preparar, em conjunto com a Audi, uma plataforma destinada a veículos elétricos, a PPE, totalmente nova, que beneficiará da experiência acumulada na criação da plataforma usada pelo Taycan, a J1, que, de acordo com os rumores mais recentes, deverá ficar limitada ao Taycan e suas derivações.

O Taycan, além da berlina de quatro portas já conhecida, com lançamento agendado para o próximo ano, deverá conhecer pelo menos mais uma derivação, antecipada pelo concept Mission E Cross Turismo (crossover). A Autocar refere que há dados que indicam que a fábrica onde o Taycan vai ser produzido está a preparar-se para produzir uma versão Targa, que deverá chegar ao mercado em 2020/21.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual foi o tempo alcançado pelo Porsche 919 Hybrid Evo no Nürburgring Nordschleife?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Porsche «esmaga» recorde do Nordschleife. Assiste ao onboard!