Notícias A avózinha com um Lamborghini Countach abandonado na garagem

Descoberta

A avózinha com um Lamborghini Countach abandonado na garagem

Imagina que decidias fazer uma limpeza na garagem de casa dos teus avós e acabavas por descobrir, lá dentro… um Lamborghini Countach?! Pois é, aconteceu!

Lamborghini Countach 500S 1982-85

O caso aconteceu nos Estados Unidos, onde um neto decidiu fazer uma limpeza na garagem dos avós, um dos quais entretanto falecido, apenas para descobrir que o espaço guardava um tesouro há muito esquecido — um Lamborghini Countach com praticamente três décadas!

A descoberta, que o homem deu a conhecer através da rede social Reddit, tem origem, segundo o mesmo, no negócio de aluguer de automóveis exóticos que o seu avô tinha. Razão pela qual comprou, em 1989, este Lamborghini Countach.

No entanto, a subida dos custos com a empresa e, mais concretamente, com os seguros, acabou levando ao fecho da mesma, mas não à venda de todos os carros. Tendo o patriarca optado por ficar com alguns exemplares, entre os quais, o Lambo, além de um Ferrari 308 que também é possível observar, em parte, na galeria de fotos que aqui te mostramos:

RELACIONADO: Lamborghini Miura P400 brilha no Rétromobile

O invulgar, contudo, é que, com o passar dos anos e consequente morte do avô, os carros acabaram esquecidos e abandonados na garagem da família, onde passaram mais de duas décadas, sem ver a luz do dia. Até que, recentemente, um dos netos, ao explorar o espaço, acabou por descobrir os “tesouros”, tapados por lonas.

Quanto ao futuro dos automóveis, o neto reconhece que os carros ainda estão na posse da avó e nada garante que lhe sejam deixados em herança. Aliás, acrescenta, também pode acontecer que, mesmo não estando já em condições de circulação, a avó opte por vendê-los.

Vai uma oferta?…

Lamborghini Countach 500 S, 1982-1985
A denominação refere 5000, pelo que deverá ser uma versão tardia do LP500 S, apresentada em 1982 e produzida até 1985, equipada com um 4.8 V12, capaz de 380 cv.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do quatro cillindros 1.5 i-VTEC que a Honda acaba de atualizar, para o renovado Honda HR-V?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Honda HR-V atualizado, mas novos motores só em 2019
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Honda HR-V atualizado, mas novos motores só em 2019