Notícias Bugatti Chiron é caro? A sua lista de opcionais não fica atrás

Hipercarros

Bugatti Chiron é caro? A sua lista de opcionais não fica atrás

Como seria de esperar, os opcionais do Bugatti Chiron são exclusivos e caros, bem à imagem do hiperdesportivo de Molsheim.

Bugatti Chiron

Modelos como o Bugatti Chiron pertencem a um «mundo automóvel à parte». O nome do «jogo» é exclusividade e essa é garantida não só pela sua produção em reduzidos números, como pelas possibilidades (quase) infinitas de personalização.

Há todo um «universo» de opções quando configuramos o Chiron com as quais a maioria das pessoas nem sonha, bem distintas das que encontramos nos carros «normais».

Escusado será dizer que o Chiron não essa sua lista de opcionais disponível para qualquer um consultar.

A NÃO PERDER: Bugatti trancou o Centodieci numa câmara frigorífica. Porquê?
Bugatti Chiron

Por isso mesmo, foi com especial agrado que descobrimos uma publicação na página de Facebook GT Board, que mostra as opções escolhidas e o custo das mesmas na configuração de uma unidade do hiperdesportivo destinado aos EUA.

Uma pintura especial ou… comprar um desportivo?

Quando foi lançado em 2017, o preço base era de 2,4 milhões de euros. Não seria de esperar que os opcionais do Bugatti Chiron fossem «pechinchas», mas mesmo assim não deixa de surpreender o custo das mesmas, com nenhuma das opções que podemos ver a ter menos de quatro algarismos.

O item mais caro desta lista a que tivemos acesso é a cor exterior «Blue Royal Carbon». Com um custo de 222 500 dólares (cerca de 195 833 euros), este extra custa tanto como um Porsche 911 Carrera GTS com alguns milhares de euros em opções. Mas há mais.

O teto panorâmico ascende aos 62 mil dólares (54 569 euros), um defletor traseiro em carbono custa 15 mil dólares (13 202 euros) e optar por acabamentos interiores em alumínio anodizado implica desembolsar 56 mil dólares (quase 50 mil euros).

Como é possível de ver nesta captura de ecrã, só em opcionais este Chiron acumula 476 450 dólares, pouco mais de 419 mil euros. Um valor superior ao preço de um Lamborghini Huracán STO em Portugal, que ascende a 390 mil euros…

Sabe esta resposta?
Qual era a cilindrada do Bugatti Type 10?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Foi há 110 anos que nasceu o primeiro automóvel da Bugatti