Notícias Este Bugatti tem menos de 1 cv e só chega aos 30 km/h

Arranque a Frio

Este Bugatti tem menos de 1 cv e só chega aos 30 km/h

Sim, é uma trotinete elétrica da Bugatti e foi uma das surpresas da edição deste ano do CES, em Las Vegas.

Bugatti trotinete elétrica

Sem que muita gente reparasse, a Bugatti marcou presença na edição deste ano do CES, em Las Vegas. Mas sem nenhum automóvel novo para mostrar, a marca francesa levou uma trotinete.

A Bugatti, que agora pertence a uma joint venture entre a Porsche e a Rimac, juntou-se à Bytech para apresentar ao mundo o seu segundo veículo 100% elétrico, depois do Bugatti Baby II, para crianças.

Disponível em três cores (azul, prata e preto), esta trotinete pesa 15,9 kg e é alimentada por um motor elétrico com 700 W o que equivale a menos de 1 cv (0,95 cv) de potência.

A NÃO PERDER: Baby II. Este Bugatti “de brincar” vai ser usado no aeroporto do Dubai
Bugatti trotinete elétrica
Está equipada com luzes de mudança de direção, tem uma base iluminada e atrás, é possível projetar o monograma “EB” no asfalto.

Pode parecer pouco, afinal estamos perante um Bugatti, mas é o suficiente para transportar até 110 kg e para ultrapassar inclinações de até 15º.

Consegue acelerar até aos 30 km/h no modo Sport, mas no modo Economy está limitada aos 15 km/h. Há ainda um modo City, intermédio, que permite sprints até aos 20 km/h.

Bugatti trotinete elétrica
Estrutura foi construída em magnésio, para manter a massa total controlada.

Sem surpresa, é no modo Economy que podemos ir mais longe, com a Bugatti a anunciar uma autonomia de até 35 km com uma carga. E por falar em cargas, a bateria demora 4 horas a carregar.

LEIAM TAMBÉM: Este é, talvez, o primeiro Bugatti Chiron a «visitar» um banco de potência. Como se saiu?

Nem a Bugatti nem a Bytech anunciaram o preço desta criação, mas seguindo a tradição da marca de Molsheim, não deverá ser barata.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi construído o Lamborghini Miura SVR?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Nova vida para o único e radical Lamborghini Miura SVR
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Nova vida para o único e radical Lamborghini Miura SVR